Globoplay brinca com Gloria Pires e Fiuk na chamada de Mulheres de Areia

Globoplay
Gloria Pires (Raquel) em Mulheres de Areia; Globoplay usa meme do BBB 2021 relacionado a Fiuk para divulgar novela (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay resolveu brincar com o meme envolvendo Fiuk e Gloria Pires, gerado no BBB 2021, na divulgação de Mulheres de Areia (1993). A novela de Ivani Ribeiro, maior audiência das seis na década de 1990, chegou ao streaming nesta segunda-feira (29). As chamadas contam com cenas de Gloria na pele das gêmeas Ruth e Raquel – nenhuma das duas é mãe do ator e cantor, ressaltam.

A confusão envolvendo Fiuk e Gloria Pires se deu logo no início do confinamento. Os brothers do BBB 2021 fizeram tal associação pelo fato de Gloria ter sido casada com Fábio Jr. Os dois são pais de Cleo. Já o rapaz é fruto da união de Fábio com Cristina Karthalian.

Quando Gloria Pires gravou Mulheres de Areia, ela já estava casada com Orlando Morais. Os trabalhos do folhetim, aliás, foram adiados, uma vez que Ivani não abria mão da atriz, então à espera da segunda filha, Antonia. As primeiras cenas de Ruth e Raquel foram rodadas enquanto a mamãe em questão ainda amamentava.

A produção, baseada na trama de mesmo nome veiculada pela Tupi em 1973, acompanha Ruth e Raquel, gêmeas de personalidades distintas. A segunda batalha para tomar Marcos (Guilherme Fontes) da irmã. O golpe do baú incomoda Virgílio Assunção (Raul Cortez), pai do jovem milionário que, a princípio, usou da irmã má para separar o casal protagonista.

Virgílio é peça fundamental da trama envolvendo Breno (Daniel Dantas), prefeito de Pontal D’Areia que interdita as praias, por conta da poluição, contrariando os comerciantes locais – núcleo derivado de O Espantalho (1977), produção de Silvio Santos exibida pela Record. Ainda, Malu (Vivianne Pasmanter), filha rebelde do vilão, em pé de guerra com o peão Alaor (Humberto Martins).

Cabe lembrar que o Globoplay tem apostado em chamadas vinculadas à realidade de hoje para promover hits do passado. O Bem-Amado (1973), por exemplo, contou com referências à vacinação contra Covid-19, rechaçada por Jair Bolsonaro. Os Maias (2001) trouxe cartas de repúdio, como as que o ex-Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia emitia diante das ações do Presidente da República.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›