Globoplay confirma decisão com Guerreiros do Sol e documentário sobre as paquitas

Luiz Fábio Almeida

21/10/2023

Globoplay

Isadora Cruz e Thomás Aquino em Guerreiros do Sol; novela ficará para 2024 (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay já definiu os seus principais lançamentos para 2024 e também tem algumas produções confirmadas para o ano seguinte. A divulgação ocorreu durante um evento da Globo com o mercado publicitário nesta semana.

Uma das principais novidades da empresa é o lançamento do documentário Para Sempre Tão Bom – Paquitas. A série documental, ainda sem data de estreia definida, resgata, em cinco episódios, histórias de bastidores, viagens, shows e programas de TV de Xuxa e Paquitas.

A empresa ainda anunciou as estreias das segundas temporadas de Rensga Hits, Os Outros, e Encantados; a quarta temporada de A Divisão e a terceira de As Five.

Para 2024, a plataforma de streaming também quer lançar O Jogo que Mudou a História, Cilada, Cosme e Damião Quase Santos, Sócrates Brasileiro, Justiça 2 e Dr4gon.

Produções do Globoplay para 2025

A Globo também aproveitou para confirmar que Guerreiros do Sol chegará apenas em 2025. Ela é a terceira novela original Globoplay, depois de Verdades Secretas II e Todas as Flores.

Criada por George Moura e Sergio Golderberg, com direção artística de Rogério Gomes e desenvolvida pelos Estúdios Globo, a trama é livremente inspirada na história de Lampião e Maria Bonita.

A emissora ainda bateu o martelo sobre Espécie Invasora (antes chamada de Lua Vermelha), desenvolvida e produzida pelos Estúdios Globo. A produção mergulha em um universo de amor, ciência e mistério através do encontro entre uma lobimoça-guará e uma humana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]