Queridinha do público desde que foi lançada no Globoplay, a série Vale o Escrito vai ganhar uma segunda temporada.
VEJA ESSA
De acordo com informações do jornal O Globo, a plataforma de streaming decidiu lançar uma leva de novos episódios, trazendo mais detalhes sobre a guerra do jogo do bicho no Rio de Janeiro.
Na nova temporada, as histórias narradas são de personagens que não foram citados na primeira, entre eles Marcos Falcon, ex-presidente da Portela, e Luizinho Drumond, que atuou como dirigente da Imperatriz Leopoldinense.
Falcon, para quem não se recorda, foi morto a tiros em 2016 em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele era subtenente da PM, além de candidato a vereador e casado com porta-bandeira Selminha Sorriso.
Marcos já tinha passado por outros atentados e, em 2011, foi preso por suspeita de pertencer a uma milícia da região. Não demorou para que a Justiça o soltasse, alegando sua inocência.
Drumond, por sua vez, morreu em 2020, após sofrer um AVC. Ele foi considerado culpado, em 1993, pelo envolvimento no jogo do bicho e em diversas mortes junto com outros contraventores.
Globoplay lança podcast após sucesso de série
Entre os citados estão Castor de Andrade, Capitão Guimarães e Anísio Abraão David, que aparecem na primeira temporada da série.
A trama, da plataforma da Globo, ficou entre as mais assistidas. A criação é de Fellipe Awi, que também é responsável pelo roteiro e direção, ao lado de Ricardo Calil.
Devido ao sucesso do projeto, o streaming também lançou um podcast, trazendo detalhes dos bastidores e trechos inéditos de entrevistas, apresentado por Pedro Bial.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.