Globoplay convoca repórter para esmiuçar o escândalo da Prevent Senior

Globoplay
Álvaro Pereira Júnior é chamado para matéria especial sobre a Prevent Senior (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay chamou o repórter Álvaro Pereira Júnior para um documentário sobre o escândalo envolvendo a Prevent Senior, acusada de distribuir remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

De acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, o serviço de streaming da emissora líder de audiência bateu o martelo e deu sinal verde para a produção de um especial sobre o assunto.

Um dos repórteres especiais do Fantástico, Álvaro e sua equipe foram convidados para o projeto e aceitaram. Com o projeto ainda no papel, o Globoplay não cravou uma data de estreia.

Veja Também

Prevent Senior x Globo

Em outubro, a Prevent Senior emitiu uma nota em ataque ao trabalho da GloboNews, que iniciou uma investigação jornalística sobre o kit covid fornecido pela instituição para pacientes internados com covid-19.

José Roberto Burnier leu o comunicado ao vivo: “O linchamento da Prevent Senior pelos comentaristas da GloboNews antes da apuração final e julgamento dos fatos pela Justiça, passou dos limites”.

A declaração foi exposta no dia 1º, uma sexta-feira. “Sugerir que a empresa e o mercado terá dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico”, prosseguiu o âncora.

O convênio disparou: “Porque ameaça o direito a saúde suplementar. Que fique claro, a Prevent nega as denúncias sistemáticas e vai provar sua inocência à Justiça e tem solidez econômica para assegurar aos 550 mil beneficiários o direito a saúde contratado”.

A âncora Leilane Neubarth leu um texto da GloboNews em resposta: “Nós aqui da GloboNews esclarecemos que não há linchamento por parte dos nossos comentaristas”.

“Estamos tão somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta do Prevent Sênior durante a pandemia e analisando as consequências da revelação dessa conduta pode ter sobre os clientes que hoje dependem da operadora. São informações de incontestável interesse público”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›