Globoplay copia postura da Globo e toma decisão contra funcionários

Paulo Carvalho

13/04/2023

Globoplay

Globoplay demite funcionários após saída de repórteres da Globo (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Em meio ao novo ciclo de demissões no Esporte da Globo, a direção do Globoplay recebeu carta branca para a dispensa de quase 20 funcionários de uma vez só. Desta vez, o alvo foi o departamento de Produtos Digitais e Canais Pagos.

Ao menos 16 funcionários de produção de conteúdo foram mandados para casa na última quarta-feira (12). Segundo o jornalista Lucas Pasin, do UOL, eram profissionais que estavam em cargos nos bastidores da plataforma de streaming.

Até o fim de maio, a alta cúpula autorizou mais demissões. Assim como nos dois dias de dispensas no Jornalismo, todos os profissionais que foram enviados para o Recursos Humanos ficaram surpresos com a decisão.

Globo soma demissões em menos de 24 horas

Até o momento, além dos 16 funcionários do Globoplay, a empresa de TV demitiu Régis Rösing, Jaime Junior, Mauricio Noriega e Carlão, do Esporte, além de Júlia Garcia, Thiago Corrêa e João Ramalho, o último produtor de Seleção Brasileira.

Ao RD1, a Globo explicou que as saídas foram decididas pela busca incessante pela eficiência e evolução. Ao mesmo tempo, o canal líder de audiência lamentou a demissão dos seus medalhões. O alto salário foi o principal motivador.

Os interiores da emissora carioca entraram em pânico com a possibilidade de mais demissões nos próximos dias, principalmente pelo mistério envolvendo os escolhidos para o RH. O Entretenimento, entenda-se as áreas de programa de variedades, realities shows e novelas, não ficou livre da onda de cortes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].