Globoplay e Multishow tiram programa da RedeTV!; Babu Santana e João Luiz estão no elenco

Babu Santana e João Luiz
Babu Santana e João Luiz comandarão programa no Globoplay e Multishow (Imagem: Reprodução / Instagram)

A partir do dia 23 de junho, os ex-BBBs João Luiz Pedrosa e Babu Santana estarão juntos apresentando a nova temporada do programa Trace Trends, ao lado de Xan Ravelli e Alberto Pereira Jr. A atração vai estrear no Globoplay e será exibido todas as sextas-feiras, a partir do dia 25, às 17h, no Multishow.

O projeto vai discutir questões afrourbanas, sociais, culturais e econômicas. O professor irá comandar um quadro que mostrará histórias, projetos e iniciativas das áreas de educação e ciência desenvolvidas por jovens periféricos do Brasil.

Já o ator estará à frente do quadro Fala, Babu!, no qual compartilhará suas experiências pessoais e dará conselhos e responderá dúvidas do público. O carioca ainda receberá convidados para somar nas discussões, com direito a composição de algumas músicas junto com o apresentador.

O Trace Trends existe desde 2019 e já possui quatro temporadas completas, totalizando 70 episódios. Além das produções inéditas, os episódios anteriores também ficarão disponíveis no serviço de streaming.

Nos anos anteriores, o programa foi exibido na RedeTV! e contou com a participação de Zezé Motta, Paula Lima, Thiaguinho, Adriana Barbosa, Liniker e Jeniffer Nascimento.

Para quem não lembra, durante o BBB 2021, João chegou a ser vítima de comentários preconceituosos por parte de Rodolffo. Na época, o sertanejo chegou a comparar o cabelo do companheiro de confinamento com a peruca de uma fantasia. João não gostou da comparação e falou sobre o caso durante um dos Jogos da Discórdia.

O novo apresentador chegou a comentar sobre o ocorrido durante entrevista no Mais Você:

“Fiquei contente comigo mesmo de dizer e ter espaço para dizer. É uma resposta não só para mim, mas para outras. O problema não é a intenção, a intenção também magoa. Não estou dizendo que o Rodolffo é uma pessoa ruim, pelo contrário. O discurso do Tiago foi um aprendizado para todos. É pegar o BBB e usar para ensinar para as pessoas. Por isso sou professor: grande parte dos alunos precisam viver isso. Infelizmente vivi e várias pessoas negras já viveram. É quase um ponto comum. Não quero contar minhas experiências com a dor, com a mágoa”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›