O Globoplay vai homenagear um dos grandes nomes do Jornalismo brasileiro, com o lançamento de um documentário especial.
VEJA ESSA
Cid Moreira completou 96 anos na sexta-feira (29) e, de presente, vai receber sua vida contada pela plataforma, em uma obra intitulada de Boa Noite.
Disponível no streaming da Globo, o projeto, que já tinha sido exibido nos cinemas em 2021, narra detalhes da carreira do apresentador.
A série, inclusive, revela o quanto a história do jornalista se mistura à da própria televisão brasileira, com as mais surpreendentes facetas dele.
Cid foi o responsável por ocupar a bancada do Jornal Nacional por nada menos que 26 anos, desde a estreia do telejornal, em setembro de 1969, até o ano de 1996.
O documentário tem a direção e roteiro de Clarice Saliby e desconstrói a imagem do homenageado, que foi também locutor de reportagens especiais do Fantástico.
O projeto também resgata lembranças e imagens de arquivo do dono de uma das vozes mais inconfundíveis do país ao longo dos últimos anos.
Além do Globoplay, Cid Moreira participou de especial na Globo
Recentemente, aliás, Moreira ainda foi homenageado pela emissora carioca em uma uma gravação mais que especial.
É que ele foi convocado pela direção do canal para fazer parte do programa especial em celebração dos 50 anos do Fantástico, comemorado no mês passado.
Na filmagem, o apresentador teve a oportunidade de revisitar momentos da sua história na famosa revista eletrônica e, claro, não conseguiu segurar a emoção.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.