Globoplay estreia novo projeto voltado para novelas com O Rei do Gado

Globoplay O Rei do Gado

Antonio Fagundes como Bruno em O Rei do Gado; íntegra da novela será disponibilizada em novo projeto do Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

Na última segunda-feira de novembro (29), o Globoplay disponibiliza a versão na íntegra de O Rei do Gado (1996). A informação divulgada pela jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha, foi confirmada pela coluna junto à plataforma de streaming. A obra de Benedito Ruy Barbosa dá início a um novo projeto, intitulado Originalidade, em paralelo ao resgate de clássicos da Globo a cada duas semanas.

Com o Originalidade, o Globoplay busca atualizar conteúdos já disponíveis, oferecendo as mesmas características da exibição na TV – ou dentro daquilo que a emissora armazenou em seu acervo. A investida já compreendeu a atualização de novelas e séries em HD que estavam em baixa qualidade na plataforma. Também Caras e Bocas (2009), que passou da versão do Vale a Pena Ver de Novo para a íntegra em maio.

Todas as tramas disponíveis apenas na versão exibida pela Globo nas tardes de segunda a sexta-feira serão atualizadas. São os casos de Anjo Mau (1997), Por Amor (1997), O Cravo e a Rosa (2000), Celebridade (2003), Senhora do Destino (2004), Belíssima (2005), Cobras & Lagartos (2006), O Profeta (2006) e Caminho das Índias (2009). Folhetins sem vinhetas de abertura e de intervalo, como Sangue Bom (2013) e Sete Vidas (2015), também devem passar pelo projeto.

OK, mas quando?

Ainda não há data prevista para a atualização destas produções ou definição sobre qual será a próxima obra contemplada dentro do Originalidade. Cabe destacar que o formato de tela 4:3 será preservado – sem aquele esticamento adotado pela Globo ou pelo Canal Viva para telas maiores, que acaba deturpando a imagem. Os próximos lançamentos do Viva, a partir de Amor com Amor se Paga (1984), serão oferecidos para os assinantes Globoplay + Canais sem este “zoom”.

As novelas constituem hoje um dos pilares do êxito do Globoplay. Dados divulgados pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, apontam que o consumo das tramas cresceu 90% no primeiro semestre de 2021 no comparativo com o mesmo período de 2020. No último dia 8, Bebê a Bordo (1988) foi resgatada no projeto relativo aos clássicos; na próxima segunda (22), é a vez de Cama de Gato (2009).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.