Globoplay se manifesta sobre documentário de Xuxa Meneghel

Xuxa
Xuxa Meneghel anunciou documentário em parceria com o Globoplay durante live; streaming se manifestou a respeito (Imagem: Blad Meneghel)

No último domingo (10), em entrevista ao Domingo Espetacular, Xuxa Meneghel oficializou sua saída da Record. No dia seguinte (11), a apresentadora participou de uma live com Luís Erlanger, ex-diretor da Globo, na qual revelou seus próximos projetos. Inclui-se nestes o regresso ao grupo que a projetou, através do Globoplay.

Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo“, afirmou a eterna Rainha dos Baixinhos.

Consultada, a Comunicação do Globoplay informou ao RD1 que o streaming e Xuxa “estão se conhecendo melhor”.

Xuxa Meneghel chegou à Globo em 1986, após dois anos no comando do Clube da Criança, na Manchete. Consagrou-se com o Xou da Xuxa, batendo sucessivos recordes com discos e filmes. O programa também ganhou versões no exterior. Nos anos 1990, deu início à transição do público infantil para o adolescente.

Em 2002, a apresentadora rompeu com a diretora e empresária Marlene Mattos, voltando a apostar em atrações para os pequenos. Posteriormente, Xuxa enveredou por formatos para a família. A ruptura com o canal se deu em 2015, quando assinou com a Record.

Agora, ela celebra seu “reencontro” com a antiga casa: “Isso é uma maneira de dizer: ‘Ok. A gente realmente aceita que você é quem você é’. Eu sou cria da Globo“.

Nasci na Manchete, mas sou cria da Globo. Conquistei e tive a possibilidade de ficar cinco anos na Record, dois anos e meio na Argentina, dois anos na Espanha, dois anos nos Estados Unidos, tive a possibilidade de viajar o mundo porque sou cria deles“, salientou no papo com Erlanger.

Nessa criação da artista que sou, eu me senti um pouco: ‘Ops, eles não querem dar o braço a torcer de que me fizeram’. Hoje eu vejo que não. ‘Tanto que a gente deu o braço a torcer como vamos assinar embaixo que a tua história saiu daqui’“, enfatizou, sobre a parceria e o acerto para o documentário.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›