Globoplay surpreende mercado e prepara parceria com Amazon e Disney

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

01/11/2023

Globoplay

Globoplay prepara parceria inédita com plataformas concorrentes (Imagem: Reprodução / Globo)

Teresa Penna, um dos nomes fortes do Globoplay, revelou a vontade da plataforma de streaming em começar a coproduzir com serviços concorrentes. A Globo abriu conversas para o licenciamento de originais entre os rivais.

A executiva expôs em entrevista ao Tela Viva conversas avançadas com Amazon e Disney para a coprodução de conteúdo original. A diretora colocou a culpa na dificuldade financeira da maioria dos streamings no mundo.

A head adiantou que modelos como este serão adotados nos próximos anos. Com isso, o público poderá acompanhar Ilha de Ferro no Star+ e O Rei da TV, sobre a carreira de Silvio Santos, no Globoplay, por exemplo. Trata-se de uma espécie de intercâmbio visando os conteúdos originais entre os canais.

Globoplay segue o mercado e aposta em plano para salvar vida financeira e atrair o público

Vale ressaltar que o streaming assegurou um boom extraordinário durante a pandemia de Covid-19, entre 2020 e 2022, mas aos poucos o público colocou freio na busca por conteúdo pago. Mesmo com todos em casa, a TV aberta não deixou a liderança no ranking de audiência.

Por outro lado, na parte gratuita do mundo digital, o YouTube foi quem recebeu o maior número de novos consumidores, com média superior ao próprio streaming e aos canais da TV por assinatura, inclusive da Globo.

Na lista de streaming no país, o Globoplay briga para se manter na vice-liderança de audiência com o Prime Vídeo. A Netflix continua isolada em primeiro lugar.

Confira a entrevista:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].