Globoplay vai disponibilizar Roda de Fogo, promessa não cumprida do Canal Viva

Tarcísio Meira, Eva Wilma e Felipe Camargo estão no elenco de Roda de Fogo (Imagem: Divulgação / Globo)

Clássico de 1986, que o Canal Viva prometeu (e não cumpriu) em mais de uma ocasião, Roda de Fogo será disponibilizada pelo Globoplay em breve. A informação, adiantada pelo portal VcFaz.TV, foi confirmada por esta coluna do RD1 junto às fontes ligadas ao streaming do Grupo Globo. Com exclusividade, Curto-Circuito revela a data prevista para a estreia: 12 de abril.

Concebida na Casa de Criação Janete Clair, e formatada por Lauro César Muniz e Marcílio Moraes, Roda de Fogo diz muito sobre o Brasil de todas as épocas – tal qual O Bem-Amado (1973), lançada pelo Globoplay em fevereiro. No centro da narrativa está Renato Villar (Tarcísio Meira), líder de um grupo empresarial, com ambições políticas, em crise de consciência após a descoberta de uma doença incurável que lhe causa terríveis dores de cabeça.

As atividades dos aliados de Renato – que vão de figurões da política a remanescentes da Ditadura Militar – entram em xeque quando denúncias sobre os negócios escusos chegam aos juízes Marcos Labanca (Paulo Goulart) e Lúcia Brandão (Bruna Lombardi). Dividido entre a manutenção do esquema criminoso e a redenção, após apaixonar-se por Lúcia, Renato mobiliza as inúmeras peças deste intrincado tabuleiro.

Roda de Fogo conta com Renata Sorrah, a frívola Carolina D’Ávila, que se une a Mário Liberato – do talentoso e inesquecível Cecil Thiré – para tirar o marido Renato do comando do grupo. E Eva Wilma como Maura Garcez, militante que se relacionou com o protagonista na juventude; desta relação, nasceu o problemático Pedro (Felipe Camargo).

Também no elenco Yara Cortes, Osmar Prado, Inês Galvão, Cláudia Alencar, Carla Daniel, Mayara Magri, Joana Fomm, Isabela Garcia, Hugo Carvana, Cláudia Magno, Rodolfo Bottino, Percy Aires, Paulo Castelli, Mário Lago, Gilberto Martinho, Sílvia Bandeira, Lúcia Veríssimo, Jayme Periard, Cláudio Curi e Carlos Kroeber.

Mais nomes

Além de Luiza Tomé, conforme adiantado com exclusividade pela coluna, Eduardo Sterblitch e Luísa Arraes também participam dos novos episódios de Cine Holliúdy. A segunda temporada da série estrelada pelo “cinemista” Francis (Edmilson Filho), agora par romântico de Francisca (Bianca Bin), deve entrar no ar em agosto.

Perdeu, Silvio I

Super explicável o desespero do departamento comercial do SBT com a troca de Ticiana Villas Boas e Ivan Moré por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano à frente do Vem Pra Cá, que estreia no próximo dia 22, às 9h45. Irritada com a puxada de tapete do Homem do Baú, Tici prometeu à Band o dinheiro das empresas do marido, Joesley Batista, e contrato com mais duas marcas de fora do império familiar em troca de um programa.

Perdeu, Silvio II

Se as negociações prosperarem, há na Band quem defenda juntar Edu Guedes à dupla Ticiana/Ivan, na faixa entre 9h e 11h. A força comercial do trio, avalia diretores, daria ao novo projeto um caixa generoso. Conta a favor, ainda, o baixo desempenho do The Chef.

Bastidor

Corre à boca miúda o comentário de que Silvio Santos reagiu com um sonoro “quem é esse?” ao assistir o piloto do Vem Pra Cá e se deparar com Ivan Moré. O empresário não pensou duas vezes e trocou o global por Cartolano, de quem já manifestou ser fã do trabalho.

Quem com ferro fere…

A coluna ouviu de mais de uma boca que Ticiana Villas Boas não conta com a “piedade” de 100% do Artístico do SBT. Lembram que, antes de ter o tapete puxado por Silvio Santos, que agiu em benefício da filha, a baiana fez o mesmo com Chris Flores. Sim, a ideia inicial de um matinal envolvia Chris Flores, Carlos Bertolazzi e o cobiçado Dony De Nuccio, que acabou acertando outro projeto no canal, o Te Devo Essa, de reforma de imóveis.

Forno e fogão

A terceira leva de episódios do Mestre do Sabor estreia em 6 de maio – dois dias após a grande final do BBB 2021. O reality culinário de Claude Troisgros se estende até 22 de julho. Serão 12 episódios. Assim como o BBB e o novo No Limite, o programa terá espaço na TV paga; no caso, na grade do GNT.

Andre Marques
André Marques assume o No Limite, enquanto Marcio Garcia segue para o The Voice Kids; Globo anunciou novidades na quarta-feira (10) (Imagens: João Miguel Júnior – Raquel Cunha / Globo)

Panelinha de sempre I

E a Globo, hein? A emissora escolheu André Marques para a edição 2021 do No Limite. E entregou o The Voice Kids para Marcio Garcia. Como bem destacou o amigo da coluna Henrique Haddefinir no Twitter, um novo nome, tanto em um quanto no outro, atrairia a atenção do público e dos anunciantes – a expectativa por acertos com Marcos Mion e Xuxa Meneghel foi maior que a repercussão do anúncio oficial. É fato que estamos em tempos de crise, mas olhar além do próprio umbigo nunca fez mal a ninguém…

Panelinha de sempre II

A previsibilidade sobre os escolhidos – aqui não há, vejam bem, nenhuma crítica aos talentosos André e Marcio – faz lembrar a controversa, mas agitada em termos de contratações, gestão de Marluce Dias. Enquanto “dona da casa”, a executiva fez a limpa na concorrência: buscou Jô Soares e Serginho Groisman no SBT, Ana Maria Braga na Record e Luciano Huck na Band. Reforços para a programação e para a imagem do canal, tão alinhado com as modificações quanto à sociedade e outras mídias, mas “parada no tempo” quanto ao elenco.

Falando nisso…

A chegada de José Luiz Villamarim injetou ânimo na Dramaturgia da Globo. A jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, adiantou a retomada de um projeto das autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que, durante a gestão de Silvio de Abreu, emplacaram apenas Órfãos da Terra (2019) – vencedora do Emmy Internacional. Fica a torcida para que Maria Adelaide Amaral, Marcos Bernstein e Vincent Villari, na mesma situação de Duca e Thelma enquanto Silvio dominava o setor, também deem as caras em novos trabalhos.

Ela é demais 

Aliás, Maju Coutinho marcou presença no primeiro episódio da nova temporada do Superbonita, apresentada por Taís Araujo, ontem (11) no GNT. Nos próximos episódios, Taís recebe Aline Midlej, Fernanda Gentil, Giovanna Ewbank, Ingrid Silva, Juliana Paes, MC Carol e Xuxa Meneghel. Sempre às quintas-feiras, 22h.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›