Quem vê o sucesso de Gloria Groove não imagina a infância difícil que a cantora viveu. Considerada uma das principais artistas LGBTQ+ do país, a artista superou as dificuldades e acabou de lançar um álbum visual, chamado de Alegoria.
VEJA ESSA
“Achei que era o momento certo para um álbum assim, e tenho uma equipe maluca o suficiente que comprou a ideia“, explicou Groove, em entrevista à coluna de Leo Dias, do UOL. O EP é composto por quatro faixas que darão origem a quatro videoclipes.
A primeira faixa, Mil Grau, já foi postada no YouTube. As próximas devem ser lançadas até o final do mês.
Para fazer o projeto, Gloria revelou que não deu uma pausa para criar: “Eu não parei para o processo criativo de ‘Alegoria’ em momento algum. De 2017 para cá, eu trabalhei mais singles, me dediquei aos feats, compus para outros artistas também. Estava tudo rolando ao mesmo tempo e eu não consegui parar”.
Apesar do sucesso de hoje, a artista, que fez parte do grupo Balão Mágico e participou do Programa do Raul Gil, afirmou que sofreu discriminação por não se agir da forma que a sociedade espera que um menino aja.
“Fui uma criança muito afeminada, e ninguém sabe lidar com isso. Os adultos despejavam muita desaprovação, muito ódio em mim. Sofri por ser uma criança viada”, lamentou.
O refúgio de Gloria era o amor da mãe, Gina Garcia, que sempre esteve com ela. “Ela foi a mais maravilhosa possível comigo. Sempre me apoiou em tudo“, disse.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.