A jornalista Glória Maria recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (20) para relembrar uma situação lamentável que viveu no passado.
A apresentadora do Globo Repórter, que não esconde de ninguém o quanto se orgulha de suas origens e de sua trajetória, contou que já processou um gerente de hotel devido a um ato de racismo.
“Numa época em que pessoas não usavam black power, eu usava. Na época em que negro não aparecia na rua, eu aparecia na televisão. Eu fui a primeira pessoa no Brasil a usar a lei que punia a discriminação racial”, afirmou.
“A Lei Afonso Arinos que punia o racismo como contravenção penal. Eu usei quando fui barrada em um hotel e me mandaram entrar pela porta dos fundos e eu chamei a polícia e processei o gerente”, prosseguiu.
Glória abordou o assunto após a história viralizar nas redes sociais. Ao postar um print do relato, a global endossou todo o conteúdo da mensagem. “Não conheço quem escreveu isso, mas é tudo verdade!”, disse.
https://www.instagram.com/p/B2oAb94Bagc/
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.