Glória Perez confirma intenção de gravar próxima novela em Portugal

Gloria Perez
Glória Perez confirma à coluna plano de gravar nova novela em Portugal; Travessia será exibida às 21h (Imagem: Divulgação / GShow)

Com estreia prevista para 2022, a próxima novela de Glória Perez na Globo, Travessia (título provisório), poderá ser gravada em Portugal. Em breve conversa com a coluna Curto-Circuito, a autora confirmou as informações até então extraoficiais, mas condicionou a novidade à situação da pandemia, fator determinante para gravações fora do país.

Por enquanto é a ideia [gravar em Portugal]. Se tudo ocorrer bem e vencermos o vírus, sim“, prometeu Glória, que trabalha na construção da sinopse desde 2019. A escritora abordará nesta trama o avanço da tecnologia e as suas consequências, como a nomofobia, que é um transtorno psicológico relacionado à dependência do aparelho celular. O tema ainda não foi abordado nas novelas.

Sempre me interessou observar como o avanço da tecnologia modifica nossa vida cotidiana e introduz dramas novos, que as gerações anteriores não viveram. Falei disso em Barriga de Aluguel, Explode Coração, O Clone. No próximo trabalho, a revolução tecnológica será o pano de fundo para o exercício das velhas paixões humanas“, explicou a autora ao RD1, em janeiro de 2020.

Travessia terá direção-geral de Rogério Gomes, repetindo a parceria de sucesso de A Força do Querer (2017), e está programada na faixa das 21h para a sequência de Um Lugar ao Sol – que deverá substituir a edição especial de Império (2014) –, do remake de Pantanal e da próxima novela de João Emanuel Carneiro, Olho por Olho.

O martelo ainda não foi batido…

O Canal Viva ainda não confirma as estreias de Sonho Meu (1993) e Cara & Coroa (1995), novelas cotadas para as vagas de Era Uma Vez… (1998) e A Viagem (1994). Numa dessas, é bem possível que o Viva esteja enfrentando percalços com relação aos muitos pormenores que envolvem a exibição de um produto concebido para TV aberta em um canal fechado. Os dois títulos em questão foram anunciados no fim de 2020 pela jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

Sucesso

Estrelada por Letícia Colin, Onde Está Meu Coração bateu recorde de audiência no Globoplay e se tornou a série com melhor estreia em consumo de horas, considerando as primeiras 24 horas no serviço de streaming da Globo. A trama é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg.

Vai mal

Que a atuação de Luiz Bacci à frente do Cidade Alerta é patética, todo mundo sabe. Com ares de baluarte da justiça e da moral, Bacci palpita, investiga e explora tragédias alheias. Ontem (18), porém, o apresentador transcendeu o mal interpretado papel. Em off, soluçou, aparentando chorar diante das imagens do cortejo fúnebre de MC Kevin. Tudo embalado por uma melodia melancólica… De chorar, realmente, de tristeza por tudo que a TV brasileira pode e por aquilo que, lamentavelmente, apresenta.

Talentos

Hugo Bonemer
Hugo Bonemer marca presença como dublador, e também embala trilha, de animação sobre folclore (Imagem: Divulgação)

Hugo Bonemer enalteceu o novo visual do primo William Bonner, agora barbudo – e ainda mais charmoso. “O âncora mais gato do mundo é meu primo, help“, tuitou o artista. Hugo, cabe lembrar, segue como um dos apresentadores do Canal Like. Também dublou, recentemente, a animação brasileira Além da Lenda. No filme da produtora Viu Cine, ele dá voz ao Curupira.

Nessa versão ele é uma criança, verde e feito de plantas. Ele protege a natureza contra as queimadas, a ação dos caçadores e também da contaminação por lixo plástico“, adianta Bonemer, também defensor de tais bandeiras. O lançamento está previsto para outubro de 2021. O primo de Bonner surge ainda na trilha sonora, composta por Mago Andrade, com arranjos de Estrela Blanco.

Duh Secco e Daniel RibeiroDuh Secco e Daniel Ribeiro
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Daniel Ribeiro, editor-assistente e repórter especial do RD1, respectivamente, e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›