Gloria Perez nega participação de Regina Duarte em nova novela

Gloria Perez
Gloria Perez nega participação de Gloria Perez, ex-Secretária de Cultura de Jair Bolsonaro, em sua nova novela (Imagens: João Cotta – Ramón Vasconcelos / Globo)

Através do Twitter, Gloria Perez negou que Regina Duarte esteja cotada para sua próxima novela. Uma matéria da revista Veja, veiculada nesta sexta-feira (24), revelou o interesse da ex-Secretária Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro de voltar à Globo através do folhetim que Gloria desenvolve para a faixa das nove, com estreia prevista para 2022.

Para quem está perguntando: o elenco da minha novela já está definido e Regina Duarte, excelente atriz, não está escalada. É fake news”, declarou a autora. Gloria Perez também negou que a ausência de Regina da trama tenha a ver com a proximidade dela com Bolsonaro. “Nada a ver com ideologia, esquece. Não trabalhamos assim”, sentenciou.

O post surpreendeu usuários da plataforma, visto que ainda há tempo para o início da pré-produção – adiado por conta da pandemia de coronavírus. Gloria adiantou que os principais nomes da novela foram fechados há cerca de um mês, em reunião com Rogério Gomes e Silvio de Abreu, diretor artístico da obra e responsável pela área de dramaturgia da Globo.

Gloria Perez não deu informações sobre os temas deste próximo trabalho; o RD1 apurou que a novelista vem se dedicando às pesquisas sobre inteligência artificial e serial killers.

Regina Duarte deixou a Globo no início deste ano, após praticamente cinco décadas de parceria, atendendo ao chamado de Jair Bolsonaro. A passagem da atriz pela Secretaria Especial de Cultura não resultou em nenhuma ação prática para o setor; a maior lembrança da curta passagem dela pelo posto está associada à polêmica entrevista para a CNN Brasil, onde minimizou as implicações do regime militar.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.