Gloria Pires dá opinião polêmica sobre grupos de teatro e é detonada

Glória Pires
Gloria Pires causa polêmica com comentário no Altas Horas (Imagem: Reprodução / Globo)

No Altas Horas, Gloria Pires surpreendeu alguns colegas de profissão com um comentário sobre o teatro. Considerada um “bichinho de TV” por Serginho Groisman, a famosa explicou que sua formação ocorreu fora dos palcos e disse que não existem mais grupos de teatro.

publicidade

“O teatro tem uma importância de formação, de educação. O tempo que as pessoas passam naquela convivência…”, opinou. “Hoje não existem mais os grupos de teatro, mas existiam as grandes companhias”, complementou.

Gloria Pires afirmou que antes “as pessoas trabalhavam, tinham um repertório, era uma vida cultural muito intensa e muito valorizada, e existia todo aquele aprendizado”, e acrescentou:

publicidade

Veja Também

“Comigo foi diferente. Eu já caí ali na televisão, foi um enorme aprendizado e está sendo até hoje, com muitos momentos de superação, porque eu sou uma tímida e é uma coisa complicada que levou muito tempo para eu ficar feliz, para eu conseguir curtir, brincar”.

Gloria Pires é criticada após fala sobre teatro

A fala da artista sobre os grupos de teatro repercutiu e chegou ao conhecimento de Ivam Cabral, Diretor-executivo da SP Escola de Teatro e cofundador da Cia. De Teatro Os Satyros.

“Então… A Gloria Pires, ontem no Altas Horas, falando que não existem mais grupos de teatro é prova de uma ignorância sem tamanho. Existe um mundo incrível além da Globo. Mais diverso, interessante e livre, creiam”, rebateu.

Ele finalizou: “E parem de associar o sucesso (ou fracasso) do pessoal do teatro à televisão. Simplesmente existem zilhões de atores no teatro que não têm interesse em trabalhar na televisão. Eu sou um deles. Acabei de recusar um convite para fazer uma série incrível”.

publicidade

Confira:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.