Parece que Glória Pires tem outros planos depois de concluir seu atual trabalho na Globo e surpreendeu a direção da emissora.
Destaque como a vilã Irene em Terra e Paixão, a atriz simplesmente optou por encerrar sua presença no canal e não vai renovar o contrato.
A decisão partiu dela, que quer se aventurar em outras produções, além de escolher mais quais trabalhos vai fazer a partir de agora.
Segundo informações do jornalista Leo Dias, pessoas próximas da veterana afirmaram que ela não quer mais se dedicar às novelas longas, como aconteceu com a atual trama das nove da Globo, que teve 221 capítulos.
Glória chegou a ser procurada pela empresa em 2022 e ouviu uma proposta de renovação de contrato com exclusividade, mas por um curto período.
A famosa, no entanto, preferiu apenas estender até o final da novela após um pedido especial de Walcyr Carrasco. A atriz estava na casa há quase 55 anos.
Em conversas recentes com pessoas próximas, a estrela da TV teria dito que queria viver novas experiências, projetos mais desafiadores e de mais qualidade, como séries, por exemplo.
Glória Pires descobre mudança de personagem pela imprensa e toma medida contra Globo
Outro fator que pesou na decisão dela foi a questão de ter sido trocada por Regina Casé em Todas as Flores, do Globoplay. Ela estava escalada para a história, que iria ao ar depois de Pantanal na TV aberta.
Pires só tomou conhecimento de que não estaria mais na história pela imprensa e entendeu a mudança quando viu as trocas de elogios entre João Emanuel Carneiro e Regina nos veículos de comunicação.
Após a notícia vazar, a veterana foi avisada pela empresa de que não faria mais a vilã do folhetim. Ao tomar conhecimento da situação, Carrasco convocou a amiga para Terra e Paixão.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.