No ar atualmente em duas novelas na Globo, Gloria Pires em breve deixará de ter contrato fixo com a emissora pela primeira vez. Isso acontecerá logo depois do encerramento de Terra e Paixão.
VEJA ESSA
A atriz, então, abriu o jogo a respeito deste novo momento da sua carreira e, em entrevista ao site de Heloisa Tolipan, garantiu que vê a situação com naturalidade.
Apesar de não seguir com contrato fixo com a emissora carioca, a veterana poderá voltar à empresa com acordos por obra. No entanto, assim que acabar a atual novela das 21h, ela estará focada em outro trabalho.
Gloria Pires dirigirá o seu primeiro longa ficcional, Sexa!: “Após a novela Terra e Paixão, farei um longa ficcional contando a história de Bárbara, uma mulher que está se redescobrindo aos 60 anos. Estou muito animada!”.
Questionada sobre como lida com o fim do vínculo de 50 anos com a emissora carioca, a atriz disse que “vai ser muito bom”.
Já a respeito do trabalho na atual novela, escrita por Walcyr Carrasco, a famosa garantiu: “Um presentaço! Destrinchar a humanidade que se esconde sob a aparente superficialidade da vilania”.
Gloria Pires fala sobre possibilidade de remake de Vale Tudo
Gloria, que também está no ar na reprise de Mulheres de Areia, ainda comentou na entrevista sobre os rumores de que Vale Tudo poderá ganhar remake na Globo.
Para a atriz, fazer uma adaptação do sucesso de 1988 pode ter riscos: “Me faz pensar que será um desafio suplantar o que foi feito”.
Gloria foi perguntada se houve alguma obra marcada pelo desacerto, ela confirmou que teve problemas em O Rei do Gado, Partido Alto e Suave Veneno, além de outras, mas preferiu não dar detalhes: “Acho deselegante falar assim, por alto”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]