Gloria Vanique, destaque nas manhãs da Globo com o “Bom Dia São Paulo”, usou o seu perfil no Instagram na tarde desta segunda-feira (17) para homenagear a avó.
Em um longo texto, a jornalista compartilhou uma foto da avó e emocionou os seguidores ao falar sobre a matriarca da família, Dona Luiza, que faleceu nas últimas horas. “’Vem aqui, Glorinha! Vem ver o que eu preparei pra você!’E lá ia eu correndo em busca do pote de ouro! Era, na verdade, uma lata de rosquinhas de pinga que minha vó Luiza já preparava quando sabia que eu ia chegar”, relembrou.
“E eu andava com aquela lata pra cima e pra baixo, embaixo do braço, enquanto ela observava de longe entre orgulhosa e sapeca”, continuou ela, antes de dar detalhes sobre a trajetória da avó.
“Vó Luiza nasceu no estado de São Paulo, mas morava em Jandaia do Sul, no norte do Paraná. Se casou com seu Mané, um mineiro que gostava de contar causos. Juntos, tiveram um casal de filhos e cinco netos. Levaram vida simples, vô Mané era chaveiro e vó Luiza trabalhava na roça. Mas criaram os filhos com dignidade e fizeram questão de que os dois estudassem. Vô Mané nos deixou alguns anos atrás”, contou.
Dona Luiza chegou no dia 17 de dezembro de 2018 aos 97 anos de vida. “Hoje, aos 97 anos, foi a vez da vó Luiza ir se reencontrar com ele. Se foi naturalmente, como todos gostaríamos de ir e como ela merecia, depois de uma longa vida! Deixou aqui, os descendentes e as lembranças maravilhosas das rosquinhas, das comidas gostosas, das gargalhadas, das histórias, do carinho e do amor de vó. Obrigada, vó Luiza, por esta oportunidade incrível de ser sua neta!”, finalizou a contratada da Globo.
“Meus sentimentos, Glorinha”, escreveu um seguidor. “Triste, por outro lado você deve se sentir feliz por ter sua vozinha tanto tempo junto com você, agora é só guardar lembranças boas e fica a saudade”, descreveu uma internauta.
http://www.instagram.com/p/BreJDbClQHh
Ator da Globo revela medo da morte
Entrevistado por Tatá Werneck, Reynaldo Gianecchini falou sobre o seu primeiro trabalho na Globo e o seu grande desafio nos bastidores da novela “Laços de Família”. O ator comentou ainda sobre a sua luta contra o câncer.
Reynaldo ainda comentou sobre como reagiu ao saber que estava com linfoma não-Hodgkin. “Depois que eu estive doente, mudou muita coisa. Eu tive necessidade de cuidar de outros departamento: cuidar mais do afeto, das relações com amigos, continuo sempre encalhado. Mas, cuidar do afeto mesmo, de contemplar muito mais a vida“, emocionou-se.
“No começo quando eu descobri que estava doente eu tive medo e questionei se talvez fosse à hora de eu ir embora. Mas, é muito interessante esse lugar quando você pensa que pode morrer amanhã, porque o hoje muda todo o sentido. O grande mistério é você aprender a amar”, disse, recebendo os aplausos da plateia.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].