GNT estreia documentário Vou Te Cancelei com Leo Dias, Lumena e Rafinha Bastos

GNT
GNT anuncia atração com Leo Dias, Lumena e Rafinha Bastos (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O GNT acaba de anunciar para a noite desta quinta-feira (3) a estreia do Vou Te Cancelei, com foco na cultura do cancelamento na internet. O programa promete discutir o linchamento virtual de pessoas por conta de erros que cometeram ou de atitudes que não corresponderam às expectativas das pessoas.

Com participação de Leo Dias, Rafinha Bastos e Lumena Aleluia, ex-BBB, o projeto quer analisar as origens e os efeitos sociais e psicológicos do cancelamento na sociedade e os meios para reverter esse comportamento notório e prejudicial, partindo de entrevistas com especialistas em diversas áreas do conhecimento humano, como filósofos, cientistas de redes sociais e algoritmos, e celebridades alvos do processo.

Bianca Andrade, Hosana também estão confirmadas no documentário, que ainda conta com Ana Paula Passarelli, Christian Dunker, Jojoca, Andrew Keen, Carlos Alberto Simões, Leandro Narloch e Vera Iaconelli.

“É muito difícil se assumir um cancelador. Esse foi um dos maiores desafios do filme, encontrar pessoas dispostas a olharem pra câmera e dizerem: sim, eu sou um cancelador”, diz Guilherme Melles, diretor do projeto.

“E devo começar por mim: eu sou um cancelador. Já fui mais, venho aprendendo a ser menos…O desafio que eu e a Gabriela Brigagão, que dirigimos o filme, nos propusemos foi o de entender se nosso jeito de viver hoje, somado ao uso frenético das redes sociais, está nos deixando piores ao julgar e criticar”, explica.

“O filme traz cancelados famosos e anônimos, psicólogos, filósofos, fofoqueiros, estudiosos da cultura digital para tentarmos entender como chegamos aqui e se há um caminho para sair dessa situação. E um spoiler: na busca pelos canceladores, descobrimos que todos os somos”, comenta.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›