Goleiro do Palmeiras dispara contra crítica polêmica de Paulo Betti: “Intolerância”

Paulo Betti

Weverton falou sobre comentário de Paulo Betti (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O goleiro Weverton, do Palmeiras, que foi campeão da Copa Libertadores da América no último sábado, decidiu agradecer a Deus em entrevista logo após o título. No entanto, as palavras dele foram detonadas por Paulo Betti.

O ator chegou a comparar o palmeirense ao goleiro Bruno, ex-Flamengo e condenado pelo assassinato de Eliza Samudio, e acabou sendo massacrado nas redes sociais. O atleta, então, resolveu se pronunciar.

“Eu nunca sofri esse tipo de intolerância. Eu jamais posso aceitar e jamais vou me calar. Acho que deve existir respeito. Eu tenho a minha crença, eu acredito em Deus e acredito na bondade de Deus”, disparou ele ao UOL Esporte.

O goleiro do Palmeiras ainda ressaltou: “Quem me conhece e acompanha sabe que eu falo de Deus não só nas vitórias. Toda vez que o time ganha, perde ou empata, eu sempre me ajoelho e agradeço a Deus. Lógico que nas vitórias as pessoas te dão mais voz, deixam você falar muito mais do que nas derrotas, isso faz parte do processo”.

Apesar de ter ficado chateado e incomodado com a situação, Weverton garantiu que perdoa o veterano por causa da crítica polêmica.

“O Paulo sabe que foi infeliz na declaração dele, principalmente por tentar me comparar com outras pessoas, isso não se faz. Mas faz parte, não tenho rancor e perdoo ele. Eu posso falar que ele não sabe o que ele diz, está totalmente equivocado”, disse.

Ele completou: “Isso jamais vai me calar naquilo que acredito. Então tem que haver respeito: eu posso falar daquilo que acredito, você pode falar daquilo que acredita. Fico feliz porque fiz aquilo que estava no meu coração. Quanto a ele, ele sabe que errou, mas eu desculpo e perdoo, sem problema nenhum”.

Comentário polêmico de Paulo Betti

No Twitter, neste final de semana, o artista escreveu: “O discurso do goleiro do Palmeiras depois do jogo, aquela falação sobre Deus quando devia estar comemorando, aquela cena dele rezando antes de começar o jogo, me fez lembrar do goleiro Bruno, que rezava no Maraca e depois ia matar a moça e jogar pros cães. Explica muito o Brasil”.

Após a repercussão negativa, o ator apagou a publicação, mas a imagem do comentário viralizou no microblog.

Em seu discurso, após vitória, o goleiro havia declarado: “Foi duro, foi difícil, esta acho que foi nossa quarta final no ano, não ganhamos nenhum campeonato, mas quero dizer hoje que louve a Deus, todos que estão felizes, porque ele fez coisas grandiosas por nós”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.