Google faz homenagem para Roberto Bolaños e web se emociona

Roberto Bolaños
Roberto Bolaños recebe homenagem do Google (Imagem: Divulgação / Televisa)

Quem abriu o Google nesta sexta-feira (21) se deparou com uma homenagem emocionante para Roberto Bolaños (1929 – 2014). A mensagem veio à tona logo nas primeiras horas do dia por causa de uma data especial.

Intérprete do menino Chaves, do herói Chapolin e de muitos outros personagens na história da TV mexicana, o ator, caso estivesse vivo, completaria 91 anos. Roberto morreu em 28 de novembro de 2014, vítima de insuficiência cardíaca.

O perfil oficial do Chespirito no Instagram celebrou a lembrança. “Hoje o Google celebra a Roberto Gómez Bolaños Chespirito em seu aniversário com um doodle, sem querer querendo”, brincou, fazendo referência a um dos bordões do menino da vila.

O site de buscas fez uma caricatura de Roberto como se ele estivesse saindo de um aparelho de TV. Ao clicar na homenagem, o Google apresentou um verdadeiro acervo sobre o artista, incluindo as homenagens que a web fez durante o dia de ontem.

O público ficou emocionado com a homenagem surpresa. “Homenagem mais que perfeita”, aprovou uma fã. “Feliz aniversário, Chespirito”, desejou mais uma. “Vai ficar para sempre em nossas memórias”, garantiu um terceiro. “Para sempre, Chespirito”, reverenciou outro.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoy Google celebra a Roberto Gómez Bolaños ‘Chespirito’ en su cumpleaños con un doodle, sin querer queriendo. #Chespirito

Uma publicação compartilhada por Chespirito (@chespirito_rgb) em

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox