Doria
João Doria vai processar Jorge Kajuru (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Governador de São Paulo, João Doria entrará com uma grande ação na Justiça contra o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). Ao todo, o tucano vai acusar o parlamentar de 27 crimes de difamação.

Dentro dos 27 crimes que serão expostos por Doria: 3 são por calúnia, 6 por difamação e 18 crimes de injúria. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Polêmico em suas declarações, o político de Goiás já disse que João Doria deu emprego público para uma amante e já o chamou de escória.

Ainda de acordo com a jornalista, o advogado Fernando José da Costa revelou que o governador só desistirá do processo caso Kajuru se retrate e faça uma doação equivalente ao salário do empresário, de R$ 22 mil, a uma entidade.

Não é a primeira vez que Doria move uma ação contra o ex-apresentador. E mesmo com a represália judicial, o famoso manteve nas alturas o tom das suas críticas.

Alexandre Frota surpreende e mostra a diferença entre Bolsonaro e João Doria

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) causou polêmica em sua rede social e mostrou, segundo ele, qual a maior diferença entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Me perguntaram hoje a diferença entre Doria e Bolsonaro”, revelou Alexandre. Sucinto, o político compartilhou um vídeo que João Doria divulgou em suas redes sociais. Nele, o governador apareceu com a comitiva do Chile.

Em conversa com jornalistas, o presidente do Brasil atacou o pai da alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, morto durante a ditadura de Pinochet, no Chile. “Se não fosse o pessoal do Pinochet derrotar a esquerda em 1973”, afirmou o político.

Para o ex-ator, a diferença entre um e outro está na educação. “Simples: Educação. Hoje o Gov. de SP recebeu a Comitiva do Chile. Que há poucos dias ouviu de Bolsonaro um absurdo”, destacou.

Em seguida, o parlamentar enumerou para Bolsonaro os requisitos primordiais para um presidente da República: “Aprende, Jair. Diplomacia, educação, respeito, gestão, liderança e boa política”.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos