Governo Bolsonaro desembolsou mais de R$ 260 mil a apresentadores bolsonaristas

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Sikêra Jr abraça Bolsonaro em entrevista para a TV A Crítica / RedeTV! (Imagem: Reprodução / RedeTV!)

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi fundamental para a conta-corrente de apresentadores de emissoras de TV aliadas ao Palácio do Planalto com pagamentos em razão de campanhas para divulgação da reforma da Previdência.

Ao todo, R$ 268 mil dos cofres públicos foram repassados para nomes como Luciana Gimenez, Luís Ernesto Lacombe e Sikêra Jr, trio contratado da RedeTV!, a maior aliada do governo federal e quinta colocada no ranking de audiência da TV aberta.

Além dos famosos do canal de São Paulo, apresentadores de programas regionais da Record, como Cidade Alerta e Balanço Geral, também tiveram os seus nomes expostos em planilhas da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Mais do que uma forcinha para campanha a favor da reforma da Previdência, os famosos também participaram de iniciativas favoráveis ao tratamento precoce contra a Covid-19, combate ao aedes aegypti, violência contra a mulher e cédula de R$ 200.

De 34 repasses feitos pela equipe de Bolsonaro, 16 foram para campanhas sobre regras da aposentadoria. Os pagamentos foram feitos por meio de subcontratação das empresas PPR Profissionais de Publicidade Reunidos, Calia/Y2 Propaganda e Marketing e Artplan Comunicação.

Há dias, saiu a informação que Sikêra Jr recebeu R$ 120 mil do governo federal. Luciana Gimenez faturou R$ 51 mil por meio da Magic Lu Promoções, Eventos e Comercio de Produtos de Uso Pessoal e Doméstico. De 2019 a 2020, foram nove transferências.

Na campanha Agenda Positiva, com o objetivo de propagar notícias boas do governo, ela faturou R$ 6.000, e mais outro pagamento do mesmo valor para a campanha Semana Brasil, em setembro de 2020. Depois, mais R$ 12 mil para o lançamento da campanha da cédula de R$ 200.

Luís Ernesto Lacombe, colega de Sikêra e Gimenez, recebeu R$ 20 mil por meio da empresa Lala Produções para a realização de duas campanhas do governo, a Semana Nacional do Trânsito e uma sobre o risco de exposição de crianças na internet.

Da Redação
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