Governo Bolsonaro obriga SBT a mudar classificação de novela infantil; Netflix é afetada

SBT

Larissa Manoela (Isabela) em Cúmplices de um Resgate; novela terá classificação modificada (Imagem: Reprodução / SBT)

O Ministério da Justiça decidiu mais uma vez tomar atitude contra uma novela por causa de classificação indicativa. Desta vez, o SBT será obrigado a fazer mudança na recomendação da reprise de Cúmplices de Um Resgate.

Em decisão, o órgão do governo Bolsonaro anunciou que recebeu denúncia envolvendo o folhetim e concordou que a classificação adequada é a de “não recomendado para menores de 10 (dez) anos”. O texto explica que há cenas de violência e drogas lícitas.

Além do SBT, a Netflix também acabou sendo afetada com a decisão. Isso porque Cúmplices de Um Resgate é uma das produções do canal brasileiro disponíveis para os assinantes da gigante norte-americana.

A emissora e a empresa de streaming, então, devem deixar claro a nova classificação etária em até cinco dias corridos desde a publicação da decisão no Diário Oficial, que foi feita hoje (13).

Nova fase

A Record estreia nesta quinta-feira a quinta temporada da série Reis. Intitulada A Perseguição, a nova fase dará continuidade à trajetória do temente e corajoso Davi, que desperta em Saul, atual rei da nação, uma incontrolável inveja.

De olho no exterior

A coluna adiantou há alguns dias que Todas as Flores será um dos destaques da Globo para o mercado internacional. Provando que este é realmente o interesse da empresa, a produção do Globoplay terá a sua apresentação para o exterior antes da sua estreia no Brasil, como um preview.

A pré-estreia será hoje (13), em Lisboa, no cinema do Shopping Amoreiras. Já no dia 18, o lançamento ocorrerá durante a semana do MIPCOM, maior feira de conteúdo audiovisual.

Novidade

No próximo domingo (16), Família Paraíso estreará na grade da Globo. O humorístico, que foi exibido neste ano no Multishow, será levado ao ar após a Temperatura Máxima.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]