Governo Bolsonaro paga fortuna para ter a novela Os Imigrantes na TV Brasil; saiba o valor

TV Brasil
A TV Brasil estreou ontem a novela Os Imigrantes (Imagem: Divulgação / Band)

O governo de Jair Bolsonaro (PL) segue na missão de alavancar a audiência da TV Brasil. Para isso, a EBC não tem poupado esforços e dinheiro nos últimos meses. Percebendo o aumento dos índices, com a ajuda de Os Dez Mandamentos (2015) e Escrava Isaura (2004), na faixa das 20h, a estatal abriu um segundo horário de novelas.

Desde ontem (9), o público da TV Brasil está tendo a possibilidade de rever Os Imigrantes, que é considerado um marco da teledramaturgia dos anos 80. A trama foi um dos maiores sucessos da Band e teve os seus direitos exclusivos adquiridos pelo governo na semana passada.

Para conseguir exibir o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, produzido entre 1981 e 1982, a EBC pagou R$ 1.957.000,00. O contrato tem vigência de 24 meses, contando a partir da data da assinatura do contrato, que ocorreu no dia 27 de abril passado.

Veja Também

Em janeiro, cabe lembrar, o governo Bolsonaro comprou da Record uma novela que acabou sendo exibida em outro canal. Escrava Isaura, que já está sendo exibida no lugar de Os Dez Mandamentos, também foi levada ao público da Rede Família. O canal paulista, cabe ressaltar, faz parte do Grupo Record.

Naquela ocasião, o contrato não previa a exclusividade por parte da TV Brasil, diferente do que ocorre com Os Imigrantes.

Dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins, a produção teve quase 150 atores. Entre eles alguns nomes como Yoná Magalhães, Maria Estela, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, Paulo Betti, Denise Del Vecchio, Fúlvio Stefanini, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Felipe Donavan, Flora Geny, Luís Carlos Arutin, Riva Nimitz, Herson Capri, Suzy Camacho e Solange Couto, além dos protagonistas Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima.

Novidades prometem

Na semana que vem, a Globo estreará A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo. A faixa vespertina do SBT também terá novidades: a reprise de Carrossel e Esmeralda, além do lançamento de Paixões de Gavilanes. As três tramas serão levadas ao ar a partir das 12h.

Já a Band vai colocar no ar a nova temporada do MasterChef Brasil. O lançamento do reality será no dia 17, terça-feira. Ou seja, a semana promete!

Em terras chilenas

Os chilenos já podem conferir, pelo canal Mega, às 16h30, a novela Bom Sucesso. A trama das 19h, protagonizada por Grazi Massafera, Antônio Fagundes, Rômulo Estrela e David Júnior, estreou na semana passada.

Proposta diferente

Eliana gravou ontem (9) pela primeira vez o seu mais novo quadro. O Drive thru-Oke contou com a participação de Pyong Lee, Lexa e Marcelo Marrom na primeira edição da nova atração do dominical. A estreia está prevista para o final deste mês e poderá se tornar a nova aposta do formato da loira.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Curto-Circuito, por Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Luiz Fábio Almeida, editor-assistente do RD1, e reúne, de terça a sábado, no início da tarde, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV. O colunista pode ser encontrado pelo luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›