Governo Bolsonaro tira verba e programa do SBT chega ao fim na surdina

SBT
Roseann Kennedy no Poder Em Foco; programa é cancelado no SBT por falta de verba do Governo Bolsonaro (Imagem: Reprodução / SBT)

Na surdina, o SBT decretou o fim da produção do Poder Em Foco, talk show político que nos últimos meses era apresentado por Roseann Kennedy. O programa era exibido nas noites de domingo e era patrocinado por uma empresa estatal. A verba acabou, assim como o projeto.

Ao TV Pop, a assessoria de imprensa do canal de Silvio Santos explicou que o fim do programa de entrevistas foi provocado por uma medida estratégica e pela necessidade de ajustes na programação dos domingos.

A empresa administrada pelo governo tirou a verba do talk show e colocou em outros projetos da emissora paulista. A última edição do Poder Em Foco foi exibida em 30 de maio e contou com a presença do ativista Francisco José Pereira de Lima, o Preto Zezé, atual presidente da Central Única das Favelas.

Em dezembro de 2018, Silvio Santos tirou a atração do ar sem maiores explicações e recolocou no ar dez meses depois. Na época, a despedida foi anunciada com um compacto de todas as entrevistas realizadas da estreia até aquele momento.

“Eu agradeço a você, telespectador, que acompanhou o programa até aqui. No próximo domingo, 0h45, tem mais um Poder em Foco, sempre conversando com personalidades do ambiente do poder. Eu espero vocês aqui”, resumiu a âncora em sua última fala.

Sem repercussão e com fraco desempenho na audiência, o Poder Em Foco ficou esse tempo todo no ar graças ao dinheiro injetado via patrocínio pela gigante estatal, que percebeu o público A e B em outros programas da casa e deu um novo caminho para a verba.

SBT e Governo Bolsonaro são íntimos desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas os laços ficaram mais estreitos após o anúncio de Fábio Faria no comando do Ministério das Comunicações. O deputado é genro de Silvio Santos.

Desde então, o canal se tornou uma potência do futebol, com a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, Liga dos Campeões, Europa League, e mais recentemente a Copa América.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›