O SBT tentou rever a classificação indicativa de A Gata, exibida diariamente na faixa vespertina, mas recebeu uma negativa do Ministério da Justiça, pasta do Governo Lula.
VEJA ESSA
O órgão decidiu determinar a alteração da classificação atribuída à obra mexicana para “não recomendado para menores de 14 anos”. O motivo tem relação com cenas de violência, conteúdo sexual e drogas lícitas.
No Diário Oficial, divulgado na última semana, o Ministério da Justiça ainda recomenda a exibição de A Gata para a partir das 21h. No entanto, o folhetim é levado ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 16h15.
O texto também deixou claro que foram identificadas tendências como de consumo de droga lícita, assédio sexual, ato violento, presença de sangue, descrição de violência, agressão verbal, linguagem depreciativa, insinuação sexual, apelo sexual, estigma ou preconceito e estupro.
“O eixo de violência é agravado por conteúdo inadequado com criança ou adolescente, o que majora a indicação etária”, destacou o órgão do governo Lula.
Nova série
O Globoplay e o Multishow lança nesta segunda-feira (4) a série Te Vejo no After. Marcelo Serrado é o anfitrião. No streaming, a publicação dos episódios será de segunda a sexta-feira, sempre às 18h. Já no Multishow, a exibição será também diária de segunda a sexta, mais tarde, às 22h30.
Ótimo desempenho
O Domingo Espetacular e Câmera Record registraram altos índices de audiência neste final de semana. A revista eletrônica marcou média 8,5 pontos, com pico de 10,7 e participação de 15%, na Grande SP. Já o Câmera Record conquistou 4,3 pontos de média, pico de 6,2 pontos e share de 11,5%.
Documentário especial
Na quarta-feira (6), às 23h30, a TV Cultura estreia o documentário O Dinheiro é Nosso: Orçamento Público e Crise Fiscal, inédito na TV aberta. A produção trata de diversos temas relacionados ao destino do dinheiro arrecadado por meio dos impostos, narrada e comentada por quem mais entende do assunto.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]