A plataforma de streaming da Globo, o Globoplay, terá que alterar a classificação indicativa que deu para O Rei do Gado. A decisão será tomada após ordem do Ministério da Justiça, do Governo Lula, que recebeu uma denúncia contra o conteúdo da trama, que também está no ar na TV aberta.
VEJA ESSA
O MJ ressaltou que um cidadão especificou a existência de conteúdos inconsistentes com a classificação “livre” que vem sendo atribuída para a novela de Benedito Ruy Barbosa, que está presente na plataforma.
O órgão, então, fez uma análise e identificou que a denúncia possui uma relevância. Por isso, a pasta determinou a alteração da classificação indicativa atribuída à obra da Globo para “não recomendado para menores de 14 anos”.
O MJ salientou que o folhetim de Benedito possui cenas de violência, drogas lícitas e conteúdo sexual. Segundo o texto divulgado no Diário Oficial, a decisão é válida para a obra completa e para as derivadas que porventura estejam em exibição.
Sucesso de volta
A segunda temporada de Cidade Invisível chegará na Netflix no próximo dia 22 de março. Nesta nova fase da série de sucesso, depois de voltar à vida em águas sagradas perto de Belém, Eric (Marco Pigossi) faz de tudo para encontrar a filha, Luna (Manu Dieguez).
Emendando trabalhos
Após viver o filho da personagem de Paola Oliveira em Cara e Coragem, da Globo, Diogo Caruso já está gravando uma participação na sétima temporada de Reis, da Record. O ator dará vida ao Berias, morador de rua que tem deficiência nas mãos, melhor amigo de Mefiboste (Miguel Coelho).
Cresceu
O BBB 2023 continua batendo recordes negativos de audiência. No entanto, o reality conseguiu os seus melhores resultados do ano na semana passada. O programa encerrou a semana com uma média de 18,9 pontos, a melhor até aqui. A Prova do Líder e a desistência de Bruno Gaga impulsionaram o formato.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]