Graças a Ratinho, SBT é líder em ações de merchandising no mês de dezembro

Ratinho é uma das maiores audiências e faturamentos do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

De acordo com relatório elaborado pela Kantar Media para o “Meio & Mensagem”, o “Programa do Ratinho”, do SBT, foi a atração com o maior número de inserções de merchandising da TV brasileira no mês de dezembro.

Apresentado por Carlos Massa, o programa alcançou a marca de 116 ações das mais variadas empresas e produtos. O feito fez com que a emissora de Silvio Santos liderasse entre as emissoras de TV aberta.

Ainda de acordo com a análise, “Domingo Legal” (58), “Fofocalizando” (51), “Eliana” (41) e “Programa Raul Gil” (37) também se mostraram rentáveis para o departamento comercial do canal com 307 ações no total.

Passando por uma onde de demissões, a Record se destaca com “Domingo Show” (75), “Hora do Faro” (59), “Hoje Em Dia” (45), “Programa da Sabrina” (34) e o extinto “Programa do Gugu” (21), obtendo 234 ações.

Promovendo mudanças em sua grade no período matutino, a Rede TV! tem em um formato internacional, “O Céu é o Limite”, o campeão de merchandising, com 49 ações, seguido por “TV Fama” (42), “Superpop” (40), “Encrenca” (32) e “A Tarde é Sua” (24). No total, a emissora de Amilcare Dallevo Jr abocanhou 187 ações.

Emissora que vem com estreias em março e abril em busca de mais retorno comercial, a Band pontua bem com “Jogo Aberto” (64), “Dia Dia” (47), “Terceiro Tempo” (26), “Show do MEI” (12) e “MasterChef Profissionais” (10), somando 159 ações.

Canal com maior poder de penetração nos lares brasileiros, a Globo se sai muito bem com os programas de entretenimento. Destaque para “Caldeirão do Huck” (22), “Encontro com Fátima Bernardes” (13), “Mais Você” (10), “Pega Pega” (10) e “É de Casa” (7), com o total de 62 anunciantes.

Saiba Mais:

Globo sinaliza que demitirá Angélica caso Luciano Huck seja candidato

Em parceria com a Disney, SBT exibe os dois primeiros episódios de “Ducktales – Os Caçadores de Aventuras”

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.