Grade voadora do SBT faz Hoje em Dia ser vice-líder isolado em SP

Hoje em Dia
Cesar Filho no comando do programa Hoje em Dia; atração vence o SBT (Imagem: Reprodução / Record)

O Hoje em Dia, no ar há 16 anos, se tornou uma ferramenta importante para as manhãs da Record. Com a ajuda da grade voadora do SBT, o programa apresentado por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro garantiu o segundo lugar de audiência em São Paulo.

De janeiro a setembro deste ano, o Hoje em Dia acumula a vice-liderança isolada com média de 4,4 pontos e 13% de televisores sintonizados, um número importante para a forte concorrência das manhãs. Em terceiro, o SBT, com 3,5 pontos de média e 10% de share.

Além de São Paulo, o Hoje em Dia tem garantido vitórias em cima do SBT nas outras praças com medição da Kantar Ibope. O canal de Silvio Santos só venceu a Record em fevereiro. As informações são do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.

Disputa

Desde a estreia do Vem Pra Cá, em março, o Hoje em Dia se reergueu. O programa de variedades investiu em boletins jornalísticos e quadros com menos entretenimento e mais informação.

Na primeira disputa, no dia 22 de março, a vitória do Hoje em Dia foi acachapante. No ar das 10h às 11h44, o programa assegurou o segundo lugar com 5,8 pontos de média, contra 3,2 pontos do SBT. No mesmo horário, a Globo liderou com 8,2 pontos.

O Vem Pra Cá conquistou a vice-liderança em raras ocasiões, uma delas foi no início deste mês. No Dia 2, o SBT angariou 3,4 pontos de média, contra 3,3 3,3 da Record. A Globo foi líder com 6,4 pontos.

O Hoje em Dia foi marcado nas últimas semanas por causa da ausência de Ana Hickmann durante a coletiva de imprensa de A Fazenda 2021, que contou com a presença de Adriane Galisteu, rival da loira.

Em 2012, Adriane comandava um programa de fofocas na Band. Na época, ela emitiu uma opinião polêmica sobre a colega. Quase dez anos depois, a rixa não sumiu.

“A Ana Hickmann está em casa mantendo o distanciamento social da Galisteu”, debochou uma internauta na internet. “Morrendo que a Ana realmente pediu dispensa do Hoje em Dia só para não dividir palco com a Galisteu”, ironizou outra.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›