Fernanda Gentil quase retornou à Globo, três anos após deixar a emissora onde construiu sua projeção nacional.

A apresentadora tinha um acordo encaminhado para integrar a GE TV, novo projeto esportivo da Globo no YouTube, previsto para setembro. A informação é do F5.
No entanto, a negociação foi interrompida pela CazéTV, onde Fernanda trabalhou durante 2024. Na última quinta-feira (14), ela assinou um contrato de longo prazo, válido até 2028, com o projeto esportivo do streamer Casimiro Miguel em parceria com a Livemode.
Segundo apurações, Fernanda já havia definido bases de pagamento e condições contratuais com a Globo, estando praticamente confirmada como um dos principais rostos da GE TV.
Contudo, a apresentadora valorizou a possibilidade de manter seus trabalhos na CazéTV, incluindo um acordo com a FIFA para produção de conteúdo — algo que a Globo queria rescindir.
Fernanda Gentil e a GE TV
A GE TV é o novo canal digital da Globo, criado para concorrer com a CazéTV no YouTube. Seu foco principal será a transmissão de eventos esportivos ao vivo, como Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e a Superliga de Vôlei.
O projeto já conta com reforços importantes: Jorge Iggor, ex-TNT Sports, será a principal voz; Bruno Formiga, também ex-TNT Sports; Mariana Spinelli, ex-ESPN; Luana Maluf, ex-Band e Amazon; além de Sofia Miranda e Fred Bruno, que já fazem parte do grupo. Outros nomes ainda serão anunciados.
Fernanda Gentil atuou na Globo entre 2009 e 2023, começando no SporTV e se destacando na TV aberta a partir de 2013.
Tentou migrar para entretenimento em 2018, com programas como Se Joga e o game show Zig Zag Arena, mas ambos tiveram baixa audiência, levando à sua saída em 2023
Na CazéTV, destacou-se durante os Jogos Olímpicos de Paris, recebendo elogios por suas crônicas diárias.
Paralelamente, Fernanda mantém um canal no YouTube com 187 mil inscritos, com conteúdos em parceria direta com o Google, como o talk-show Em Pé com Fernanda Gentil.

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]