Grande rival da Globo na TV aberta fecha campeonatos fortes de futebol

A XSports, nova emissora 100% esportiva da TV aberta, rival da Globo, estreou no dia 16 de agosto e já tem a promessa de agitar o mercado com uma programação focada em grandes eventos ao vivo. 

Globo
Globo tem grande rival na TV aberta (Imagem: Reprodução / Globo)

Com 24 horas de transmissão diárias, a emissora aposta fortemente em campeonatos de futebol europeus, além de esportes olímpicos, vôlei e basquete.

A XSports fechou direitos de transmissão de competições nacionais e internacionais, incluindo Premier League, EFL Championship, La Liga, Serie A, Bundesliga e Liga Portugal.

Com isso, o canal terá em sua grade as cinco maiores ligas europeias, com exceção da Ligue 1, que não foi mencionada. A compra direta de direitos da Bundesliga se junta às sublicenças da ESPN para os demais campeonatos.

Campeonatos de futebol na rival da Globo

O futebol será a principal atração, com destaque para os jogos da Premier League, EFL Championship, La Liga, Serie A, Bundesliga e Liga Portugal.

O canal também contará com narrações de Milton Leite, ex-Globo, e Mauro Beting, que atuam em outras plataformas como ESPN, SBT e Jovem Pan. O ex-jogador Cristian, com passagens por Corinthians e Grêmio, também faz parte da equipe de comentaristas.

A estreia das transmissões de futebol aconteceu neste fim de semana. O jogo inaugural foi o confronto entre Tottenham e Burnley, pela Premier League, no sábado (16), às 11h.

Xsports
Xsports já tem vários campeonatos fechados (Imagem: Reprodução / Xsports)

Em seguida, Blackburn Rovers e Birmingham se enfrentaram pela segunda divisão inglesa. Às 15h30, o destaque foi a Supercopa da Alemanha, entre Stuttgart e Bayern de Munique, com narração de Milton Leite.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]