Grávida, Rafa Brites relembra dores do primeiro parto

Rafa Brites
Rafa Brites está grávida do segundo filho (Imagem: Reprodução / Instagram)

Grávida de Leon, Rafa Brites sabe bem o que é a dor do parto. A apresentadora, que também é mãe de Rocco, relembrou sua tentativa de conseguir ter o primogênito de forma normal.

No Instagram, a famosa postou uma foto do seu primeiro trabalho de parto e confessou o medo da possibilidade de passar por isso outra vez quando for ter o segundo bebê.

“Meu tbt de hoje é do meu parto. Eu tentei demais um parto normal. Me preparei. Fiz fisio, epinô, tudo até o último dia. Eu lembro de pouco. A bolsa estourou e entrei em trabalho de parto, cheguei a 10 de dilatação e da hora que falaram ok. Já pode começar a fazer força foram 3 horas sem parar. Nada!”, iniciou Rafa.

Na sequência, a esposa de Felipe Andreoli detalhou as etapas que viveu: “Banheira, bola, cócoras, deitada, de lado. O osso da cabecinha do Rocco entalava no meu osso da pélvis. Finalmente quando cheguei a exaustão, com a mandíbula fora do lugar de tanto que forcei, hemorroida que surgiu, e o vômito, me falaram que os batimentos estavam caindo. Eu me recompus e falei para todas aquelas pessoas que já estavam ali há 19 horas. Partiu! Bora tirar ele daí”.

A influenciadora digital, que teve o filho através de uma cesárea, completou: “Foi tudo muito rápido. E ele já estava comigo. Mas se eu disser pra vocês que esse assunto é bem resolvido dentro de mim estaria mentindo. Digo isso porque estou grávida e tenho a chance de ir para esse segundo parto normal, mas acredite se quiser, tenho medo. Vejo vídeos e me dá pânico de passar por tudo aquilo outra vez e no final das contas me frustrar novamente”.

“Penso em esperar o momento dele, mas não ir até o limite. Aí também fico culpada de não querer ir até o limite. A verdade é que penso nisso muitas vezes ao dia. Percebo o quanto me abala. Sei que na hora será o que tiver que ser. Talvez ou certamente seja mais um caminho da sabia vida, um aprendizado que precise passar sobre o não controle, sobre a frustração também e estou trabalhando internamente para ressignificar isso tudo o quanto antes“, concluiu.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›