Grazi Massafera e Juliana Paes são detonadas após defenderem “neutralidade política”

Grazi Massafera e Juliana Paes
Grazi Massafera e Juliana Paes são detonadas após defender “neutralidade política” (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Em tempos de pandemia da Covid-19 e a falta de um posicionamento mais efetivo de parte dos governantes, a pauta política está cada vez mais em alta. Por isso, famosos que não se posicionam tem indignado os internautas. Grazi Massafera e Juliana Paes defenderam essa neutralidade e foram criticadas.

Tudo começou com um vídeo da jornalista Mônica Salgado, questionando se os artistas tem que realmente se posicionar nas redes sociais, criticando quem cobra por ação:

Acaba de surgir uma nova modalidade de polarização (como se não bastassem todas as existentes): artistas e influencers que se posicionam x artistas e influencers que não se posicionam. E um fetiche generalizado do primeiro grupo em denunciar a neutralidade do segundo grupo. Uma frase de Dante Alighieri sentenciando que no inferno os lugares mais quentes estão reservados aos que escolhem a neutralidade em tempos de crise é a bandeira do grupo que se autoatribui superioridade moral”.

Grazi concordou com a mensagem passada num vídeo de pouco mais de 6 minutos e visto por mais de 250 mil pessoas e disparou: “É isso”. O posicionamento de defender o não posicionamento foi compartilhado nos Stories do Instagram, portanto não permitiu respostas públicas.

Num comentário, Juliana se mostrou completamente concordante ao que ouviu de Mônica: “Parabéns pelo conteúdo tão delicado quanto necessário… Tantas palavras de ordem e poucas ações práticas! Empatia e democracia se fazem com atitudes altruístas e sem violência de nenhum tipo”.

O nome das duas foi amplamente comentado nas redes sociais, inclusive no Twitter. “Até o Lewis Hamilton que nem brasileiro é, se posicionou, pra vir Grazi Massafera e Juliana Paes dizer que a gente tem que respeitar artistas que não se posicionam. Não, meus amores. Não”, declarou uma internauta, revoltada.

Violência é se calar no meio de um genocídio”, disparou mais um, sobre a mulher de Dudu Baptista. Teve quem lembrasse de outra polêmica antiga envolvendo a loira: “Grazi provou que é a própria caçamba de lixo desde quando começou a sair com o Castro e estavam aglomerando”.

Confira:

Grazi Massafera
Grazi Massafera defende neutralidade política (Imagem: Reprodução / Instagram)

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›