Grazi Massafera perde o medo e faz críticas pesadas ao governo de Jair Bolsonaro

Grazi Massafera e Jair Bolsonaro
Grazi Massafera perde o medo e faz críticas pesadas ao governo de Jair Bolsonaro (Imagens: Reprodução – Instagram – Globoplay / Montagem – RD1)

Estamos num momento crítico da pandemia da Covid-19 e a política entrou em crise justamente pela inércia de alguns em conter a proliferação desse vírus. Sem citar nomes, Grazi Massafera perdeu o medo e criticou o governo de Jair Bolsonaro, em meio a acusações de propina das vacinas e superfaturamento.

No fim da noite de sábado (3), a atriz compartilhou em seu perfil do Instagram a foto de uma manifestante vestindo roupas pretas, certamente representando o luto pelas mais de 500 mil pessoas vitimadas pelo novo coronavírus, e balões da mesma cor: “Quem você perdeu por 1 dólar?”.

Grazi foi direta ao elogiar os protestos que aconteceram pelo Brasil no primeiro final de semana de julho e demonstrou sua revolta com o descaso dos governantes negacionistas:

Não dá mais pra ignorar que estamos em perigo. Estamos tão desesperados que mais uma vez milhares de pessoas, com máscara, foram gritar em plena pandemia. Estamos falando de vidas que não foram poupadas, histórias que não foram contadas por puro descaso. Vidas perdidas pelo ódio, pela imprudência e pela violência. Descaso de gente que, em vez nos comandar, nos condena ao perigo, a morte”.

Por fim, a namorada de Caio Castro passou uma mensagem conscientizadora para seus mais de 23 milhões de seguidores na rede social citada acima:

A gente precisa de força, de união, de vacina de comida no prato. Mas tá difícil. Mais de meio milhão de pessoas em luto e um país sem perspectiva de voltar a sonhar e de que seu povo tenha seus direitos respeitados. Chega”.

Uma seguidora se emocionou com o depoimento de Grazi Massafera: “Eu perdi 26 vidas, entre parentes, amigos, vizinhos e clientes. Meu coração sangra, não tem um minuto que eu não pense nas vidas que eu perdi”. A atriz Alexandra Martins também deu sua palavra, expondo seus sentimentos: “Tristeza profunda, revolta, repúdio”.

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›