Após piti de Galvão Bueno com árbitro, Globo muda discurso e pede confiança

Estreia do Brasil na Copa irrita Galvão Bueno, que ataca árbitro de vídeo: "Lambança"
Galvão Bueno chamou a atenção do público ao demonstrar irritação em jogo (Imagem: Reprodução / Globo)

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia foi bem morna. A partida contra a Suíça terminou em 1 a 1 e teve a atuação do árbitro contestada por muitos brasileiros, inclusive por Galvão Bueno, que narrou o jogo pela Globo.

Após o gol da seleção adversária, o comentarista atacou o VAR (sigla em inglês para árbitro assistente de vídeo). “Eu tô dizendo que esse negócio de árbitro de vídeo vai dar lambança na Copa do Mundo. Já ajudaram a França, agora prejudicaram o Brasil. Não há uma definição. E a culpa só tem um nome que tem culpa disso: Colina, italiano que é árbitro chefe de tudo”, disparou.

Logo após o episódio, um possível pênalti cometido em cima de Gabriel Jesus também se tornou motivo de polêmica entre o público. Na internet, os lances repercutiram em forma de muitos memes.

“Ninguém tá mais pistola do que o Galvão com o árbitro de vídeo”, comentou um internauta. “Não foi pênalti, não. O suíço só queria levar Gabriel Jesus pra casa”, escreveu outro.

Depois do tom agressivo de Bueno com a Fifa, a Globo moderou o discurso ao longo do domingo e na segunda-feira. O narrador, inclusive, gravou uma chamada pedindo para o torcedor não desistir da Seleção.

Nos telejornais, o canal recorreu ao passado para manter os telespectadores fiéis, preocupado com uma possível fuga de audiência. Lembrou que a Espanha foi campeã em 2010 começando o Mundial da África do Sul perdendo de 1 a 0 para a mesma Suíça.

Confira a repercussão:

Saiba Mais:

Daphne Bozaski, a Benê de “Malhação”, se casa com chef Gustavo Araújo

“Não estava fazendo aquilo com vontade”, diz Wellington Muniz sobre saída do “Pânico”

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com