Grazi Massafera se emociona com Bial, relembra carreira e fala de novo trabalho

Grazi Massafera

Grazi Massafera falou sobre carreira, família e desafios (Imagem: Reprodução / Globo)

Grazi Massafera reencontrou Pedro Bial após seis anos. A atriz participou do “Conversa com Bial” e não segurou a emoção quando falou sobre a carreira, a família, o seu novo trabalho na Globo e um agradecimento especial ao apresentador.

Grazi, ex-BBB, teve a sua grande chance anos após ser finalista da quinta temporada do reality show, naquele ano vencido por Jean Wyllys. Ela fez uma análise sobre a sua saída da casa e a fama que conquistou entre o público. “Como eu estava dentro do programa e estava todo mundo vivendo essa fama aqui fora, quando saí, eu falei ‘caramba, gente, o que está acontecendo?’. Eu não estava reconhecendo muito a minha família. Eu estava protegida dentro daquela bolha, quando saí, vi que tudo tinha mudado aqui fora”, declarou.

Após o confinamento, Grazi tentou a carreira de atriz e enfrentou adversários por todos os lados até o seu estrelato. “Eu acho que pelo jeito que eu me estimulo na vida, sempre coloco desafios, foram bons os caminhos”, afirmou, sem ressentimentos.

A emoção tomou conta do programa quando Massafera agradeceu Pedro Bial pela ajuda que ele a deu, mesmo se saber, na carreira: “Não posso deixar de te agradecer pessoalmente. Você não tem noção do quanto você foi importante para essa caminhada, do que foram aquelas palavras que você me disse no dia que eu saí do Big Brother. Criou dentro de mim uma força motora para conquistar meus sonhos. Obrigada”.

Em “Verdades Secretas”, a artista viveu, até aqui, o seu personagem mais marcante: Larissa, uma viciada em drogas. O convite aceito para a personagem só aconteceu após uma quase desistência da carreira e um chamado providencial para um curso na Espanha, com o diretor Juan Carlos Corazza. “É uma fonte de cura, de descoberta, de prazer, de conquista, de tanta coisa”, confessou.

Convite aceito e vieram as gravações e em meio às cenas, Grazi viveu Larissa intensamente. “Quando eu estava fazendo a Larissa, não parecia que eu fazia um produto que ia para a TV. Eu estava vivenciado aquilo de uma forma tão inteira, como eu nunca tinha sentido antes, para mim era um compromisso social fazer ela crível. Foi muito forte, muito intensa e muito grata que comigo estavam nesse trabalho”, afirmou.

Seu próximo trabalho na Globo será “Bom Sucesso”, nova novela das 19h. Grazi quase recusou o convite por um motivo especial: “Eu estava de férias, querendo ficar com a Sofia em processo de alfabetização, um ano importante para ela. Eu realmente não estava querendo assumir um compromisso assim. Só que o Luiz Henrique Rios foi tão sedutor e veio com a história da Paloma, que é costureira, minha mãe é costureira. Ele me pegou por esse lugar”.

Em seguida, a atriz deu detalhes da personagem: “Ela começa sendo costureira, apaixonada por escola de samba, por literatura. (…) Ela é mãe de três filhos, uma mulher batalhadora, guerreira, brasileira… É um momento muito bonito para a mulher, no geral, os papéis estão sendo escritos de uma forma diferente. Aproveitar esse momento tão bonito, em um momento que estou com mais maturidade para lidar com um personagem desse nível, estou me sentindo bastante lisonjeada”.

Quem acompanhou de perto a entrevista foi Gilmar, pai de Grazi. A global contou que ele é o “faz tudo” da sua casa. “Quando eu preciso, se eu não ligar pra ele, fica até chateado. É um jeito também de trazer ele pra cá, porque ele não consegue ficar sem trabalhar. Quando eu tô com saudade: ‘Vem que tô precisando arrumar uma torneira, pintar não sei o quê'”, emocionou-se.

Sobre a filha, Sofia, fruto do seu relacionamento com Cauã Reymond, a famosa entregou uma conversa complicada que teve com a filha. “Ela chegou para mim e disse: ‘mãe, como se conquista um menino?’. O que fala, gente, para uma criança de seis anos? Eu respirei, dei aquela volta e falei que nessa idade, a gente não conquista, a gente brinca. Eu levei por esse caminho”, apontou.

A guarda compartilhada com Cauã, desde a separação, não tem sido um problema. “Para o bem dela, tudo se organizou. Não conseguia ficar sem ela. Hoje em dia eu tenho esse tempo para dedicar a mim. É uma troca interessante”, observou. Visivelmente emocionada, destacou: “Ser mãe foi uma transformação na minha vida. Tudo mudou a partir dali. Amadurecimento, profissão, tudo”.

Entre outras revelações, Grazi Massafera disse sobre um preconceito que teve e que nunca passou pela cabeça dos seus fãs: a ioga. Hoje, ela é praticante. “Esse negócio de ioga começou quando eu entendi que eu não precisava mais sobreviver. Hoje em dia, minha situação me deixa tranquila, não preciso ter mais essa urgência que a maioria dos brasileiros têm. Me sinto muito grata por estar fazendo parte de um pequeno grupo que já não vive na urgência”, lembrou.

Massafera ressaltou que a ioga a ajudou contra a ansiedade. “Sair desse lugar, pra mim, é muito difícil e é extremamente necessário pras minhas próximas escolhas. E a ioga veio pra aplacar um pouco a ansiedade, pra aprender a respirar, pra entender esse tempo e tantas outras coisas que vêm transformando minha cabeça, meu corpo”, reagiu. “Quando eu pensava nas pessoas fazendo ioga, eu falava: ‘Coisa de gente que não tem o que fazer’. Hoje em dia eu faço e vejo que… preconceitos, né?”, finalizou.

Grazi Massafera e Pedro Bial se encontram na Globo e atriz se declara

Grazi Massafera mostrou um encontro especial com Pedro Bial nos estúdios da Globo. Ela foi convidada para o talk-show do apresentador, o “Conversa com Bial”. A gravação foi feita na última quinta-feira (25), ainda sem data para ir ao ar.

Ex-BBB, Grazi Massafera foi a segunda colocada na edição de número 5, vencida por Jean Wyllys, que gravou recentemente para o talk-show, direto da Espanha. Na época, Bial era o apresentador do reality.

Amores! Muitas emoções hoje. Gratidão eterna por você, Bial“, declarou a atriz, que foi à atração acompanhada pelo pai, Gilmar Massafera. É o primeiro encontro dos dois desde julho de 2013, quando foram convidados para o “Altas Horas”.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].