Gregório Duvivier conversou com hacker que tramou contra governo, diz revista

Gregório Duvivier
Gregório Duvivier aparece em investigação da PF (Imagem: Divulgação / Globo)

A investigação da Polícia Federal sobre Walter Delgatti Neto, preso sob a acusação de ser o hacker de diversas autoridades, incluindo o ministro da Justiça Sergio Moro, por meio da rede social Telegram, chegou a um novo estágio onde envolve o humorista Gregório Duvivier.

Em uma das conversas analisadas pela PF, o famoso aparece cumprimentando o acusado, conhecido como Vermelho, com direito a um amigável “bom dia, hacker”.

A conversa continua com detalhes das primeiras horas do dia de Duvivier, que havia passado a manhã com o jornalista Glenn Greenwald e que entraria na lista das pessoas que divulgariam as mensagens roubadas em seu programa na TV a cabo. As informações são da revista Crusoé.

“Passei a manhã com Glenn, vou trabalhar junto com ele na publicação do material. [Glenn] me fez instalar o Signal”, contou o comediante. Signal é um aplicativo de troca de mensagens pouco usado pelos internautas. “Vou baixar o Signal aqui”, completou Delgatti.

Em outro momento, Gregório falou com o hacker sobre o Pavão, indicando que se tratava do Pavão Misterioso, perfil no Twitter criado para vincular a divulgação das mensagens do The Intercept Brasil a um esquema financeiro.

“Vem cá, aquele negócio do pavão que você disse que tinha. Fiquei curioso. Ligando ao Alan do Terça Livre (blogueiro Alan dos Santos, do site Terça Livre)”, comentou Vermelho. “Ah agora já tenho áudio”, continuou o famoso. O suspeito completou: “Ah. Eu vou te mandar”.

Regina Duarte compartilha desabafo e toma resposta de Gregorio Duvivier

Em meio ao caos do atual governo, Regina Duarte não tem deixado de lado as suas manifestações pró-Bolsonaro. Na última quinta-feira (22), a atriz da Globo fez uma reflexão sobre opiniões alheias e recebeu uma alfinetada do ator Gregorio Duvivier.

“O problema não é que as pessoas tenham opiniões, isso é ótimo. O drama é que as pessoas tenham opiniões sem saber do que falam”, compartilhou a famosa. O texto informou que a frase era do escritor José Saramago.

Declarado opositor do atual governo, Gregorio Duvivier se manifestou: além da alfinetada, o artista destacou que o texto não era do escritor português. “Citando Saramago!”, alfinetou o ator, aos risos. “Que bom que a frase não é dele”, completou.

Nos comentários, os fãs da global a criticaram pela frase citada. “Inclusive você”, afirmou um. “Tipo o Bolsonaro? Fala com base no achismo?”, questionou outro. “Essa legenda você postou para você mesma, né? Porque minha filha, como você pode falar tanta besteira?”, indagou uma terceira.

Esta não é a primeira vez que Regina Duarte e Gregorio Duvivier se alfinetam na internet. Durante as eleições do ano passado, o famoso compartilhou uma imagem em que ela apareceu ao lado do ex-ditador de Cuba, Fidel Castro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.