Grupo argentino compra controladora da Sky após meses de negociações

Sky
Controladora da Sky é vendida para grupo argentino por valor bilionário (Imagem: Divulgação / Sky)

A AT&T anunciou na última segunda-feira (15) que fechou a venda de sua unidade de negócios Vrio Corp., controladora da operadora Sky, para a holding privada Werthein, que adquiriu 100% do capital do antigo braço da empresa de comunicação.

Quando a transação foi realizada, em julho, a AT&T considerou a Vrio e seus ativos pelo valor de US$ 4,6 bilhões, incluindo ajustes cambiar acumulados de US$ 2,1 bilhões.

Contudo, o valor final da operação não foi divulgado pelo grupo Werthein, que começou no negócio tornando-se sócio da Telecom Argentina em 2003, assim como da Telecom Itália e France Telecom.

No comunicado oficial, a empresa destacou a força da programação da Sky no Brasil e em países como Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai, por meio da marca DIRECTV.

Confira a nota na íntegra:

“Grupo Werthein assume a unidade de negócios Vrio Corp. da AT&T

A solidez das operações do Grupo Werthein e a transparência no processo de aquisição da Vrio permitiu a transferência da empresa após obter o apoio necessário das entidades reguladoras dos países da região.

Após completar os procedimentos usuais para a conclusão da transação de compra, a partir de hoje o Grupo Werthein detém 100% da propriedade do capital de Vrio, empresa líder em serviços de entretenimento digital, com mais de 10 milhões de assinantes em 11 países da América Latina e do Caribe. A Vrio oferece serviços de conteúdo ao vivo e OnDemand através da DIRECTV LatinAmerica, SKY Brasil e DIRECTV GO.

A unidade de negócios adquirida oferece entretenimento de alta qualidade que inclui eventos esportivos, conteúdo internacional e programação exclusiva no Brasil por meio da marca SKY e na Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Curaçao, Equador, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai por meio da marca DIRECTV. DIRECTV GO é um serviço de assinatura (OTT) que fornece acesso online a uma variedade de programação ao vivo e OnDemand na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai.

A infraestrutura adquirida pela holding privada que se expande a nível regional, inclui satélites e centros de transmissão de última geração, graças aos quais é possível levar uma grande variedade de conteúdos às residências, em formato 4k. Da mesma forma, o Grupo toma posse das operações de banda larga da Vrio, juntamente com participações em outros investimentos, como Torneos y Competencias na Argentina e WIN Sports na Colômbia.”

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›