Grupo Globo cria time de Inteligência Digital para comunicação e gestão de dados

Alexandre Grynberg, diretor de Soluções Integradas do Grupo Globo (à esquerda) e Eduardo Schaeffer, diretor de Projetos Integrados do Grupo Globo (Sergio Zalis / Globo)

O Grupo Globo vai apostar em um “novo modelo de governança”, segundo comunicado oficial, no gerenciamento de todos os dados de relacionamento direto com o público nas mais diversas plataformas digitais – inclui-se aqui o Cartola FC, com mais de 10 milhões de times formados; e o Globoplay, com 20 milhões de usuários únicos em julho.

O novo time, liderado por Eduardo Schaeffer (ex-CEO do Zap), tem o desafio de, junto às áreas de negócios do Grupo Globo, escutar o mercado, desenhar estratégias acompanhando a jornada do consumidor, medindo sempre resultados, apoiado em análise de dados. O pacote “Futebol 2019” do canal de TV já dialoga com essa nova estratégia, conectando a visibilidade multiplataforma da emissora, com inteligência e gestão de dados, assegurando muito mais valor para os anunciantes.

Cada vez mais, as empresas precisam conhecer seus consumidores em profundidade. Entendemos que o Grupo Globo tem, para isso, uma oferta única: a interseção entre dados e conteúdo de qualidade. […] O Grupo Globo passa a ser, além do maior produtor de conteúdo, o maior provedor de dados do Brasil, apoiando efetivamente estratégias de negócio”, ressalta Schaeffer.

Faltava um time especializado na estruturação do conhecimento do público e no uso de dados, com foco no que temos de melhor e conectando os projetos de comunicação. Desta forma, nossas ofertas poderão ser desenvolvidas de acordo com o que os anunciantes estão precisando, integradas e sempre apoiadas na enormidade de dados que geramos diariamente e nos conteúdos que nossas empresas produzem de maneira única”, afirma Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo.

O time de Inteligência Digital, citado por Nóbrega, reúne – além da equipe que atuava na estrutura de Mídias Digitais da área de Negócios da TV Globo –, Alexandre Grynberg (ex-VP de Atendimento da AlmapBBDO) como diretor de Soluções Integradas; Dilton Caldas (ex-iG e ZAP) como diretor de Negócios; e Eduardo Perez (ex-CIO da Livraria Cultura) como diretor de Data & Analytics.

Somos uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma e isso nos deu muitos pontos de contato e conhecimento das pessoas. […] Agora, com uma inteligência digital que cruza e potencializa dados de todo o Grupo, nossos clientes terão soluções ainda mais abrangentes, eficientes e que vão gerar resultados mensuráveis a todo tempo”, garante Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da TV Globo. O novo setor irá impactar, a princípio, a emissora, a Globosat e a SomLivre.

Saiba Mais:

Eliana na Globo? Apresentadora faz tour pela emissora; veja

Record tentou contratar repórter da Globo para o “Dancing Brasil”

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.