Guga Chacra revela história de quando viu vice-presidente pelado

Guga Chacra
Guga Chacra revela história envolvendo vice-presidente (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Guga Chacra contou durante sua participação no Que História É Essa, Porchat, no GNT, que viu o vice-presidente da Argentina, Carlos Chaco Álvarez, completamente pelado, pouco antes do conhecido político renunciar ao cargo, em 2000.

“Era um momento em que o vice-presidente da Argentina ameaçava renunciar”, recordou. “Ele tinha brigado com o presidente durante a crise econômica argentina e era uma situação surreal, porque normalmente a gente espera o presidente renunciar, e não o vice”, apontou.

Na época, o agora comentarista político da GloboNews trabalhava para a Folha de S. Paulo como correspondente na Argentina. “A Folha me falava para ir lá para a porta da casa dele, mas naquela época não tinha essa coisa de internet em tempo real. Então, eu tinha até o final do dia para finalizar a história e enviar para o fechamento do jornal que sairia no dia seguinte na versão impressa”, disse.

Antes do trabalho, Guga alimentou o costume de fazer natação pela manhã, diariamente. Para sua surpresa, o vice-presidente estava lá. “Naquele dia, eu acabei de nadar, sai da piscina, entrei no vestiário e quem estava lá pelado, completamente nu? Carlos Chacho Álvarez, o vice-presidente da Argentina, que tinha ido jogar tênis”, relatou.

“Na hora eu até pensei: ‘será que peço uma entrevista para ele agora, para o vice-presidente pelado?’, porque a Folha de S. Paulo é aquela coisa; eles querem dar o furo de reportagem antes do Estadão, antes do O Globo, eles ficam em cima”, realçou.

A conversa ficou no anonimato até então. “Falei que ele precisava conhecer o litoral paulista, que lá tem praias muito bonitas”, lembrou. “Dias depois da nossa conversa, ele renunciou e caiu no esquecimento”, frisou.

Um tempo depois, Guga Chacra encontrou Álvarez numa praia de São Paulo. “Ele estava de barba por fazer, sem camiseta e carregando um pãozinho que tinha acabado de comprar na padaria”, descreveu.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›