Guga Chacra vira alvo de fake news e ameaça tomar atitude

Guga Chacra
Guga Chacra reclamou de internautas nas redes sociais (Imagem: Reprodução/ GloboNews)

Guga Chacra é uma das figuras carimbadas na cobertura da eleição a presidente dos EUA na GloboNews. Nas redes sociais, a participação dele nos telejornais do canal pago tem dado o que falar. Porém, os internautas não são só elogios para ele.

Em seu Twitter, o jornalista garantiu, nesta quarta-feira (4), que vai processar quem tirou cenas suas de contexto para dizer que ele ficou emocionado com a apuração dos votos das eleições americanas.

“Quem espalhou esta história será processado”, escreveu Guga Chacra, em publicação. Ele falou que não chorou ao comentar o desenrolar da divulgação dos votos nos Estados Unidos.

Segundo o próprio, ele só se emocionou quando noticiava fatos como as mortes causadas pela pandemia do coronavírus e a explosão no Porto de Beirute. São essas imagens, então, que estão circulando nas redes sociais fora de contexto.

“Chorei na pandemia e na explosão do porto em Beirute. Por que teria chorado ontem? Aconteceu algo?”, perguntou o comentarista. “Estava cobrindo a eleição americana, que Biden neste momento lidera a apuração, mas ainda tem resultado incerto”, completou Guga.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]