Gui Araújo reage contra ofensas após apoiar causa LGBTQIA+

Gui Araújo
Gui Araújo foi apoiado pelos fãs ao fazer publicação no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Gui Araújo gravou um vídeo para o Instagram após receber críticas por mostrar apoio à causa LGBTQIA+ no mês do orgulho. Os ataques contra o influencer começaram depois que ele elogiou um time de futebol por usar as cores da bandeira da comunidade em seu uniforme.

Como a atitude do ex-De Férias Com o Ex rendeu muitos comentários ofensivos, ele falou sobre o assunto em seu perfil. “Essa semana eu comentei em uma página de futebol, elogiando um time por ter colado as cores do arco-íris em sua camisa, em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, e esses foram alguns dos comentários que eu recebi”, disse o ex de Anitta, que postou alguns dos xingamentos que recebeu.

Na sequência, o influenciador digital afirmou que esse tipo de atitude é inadmissível e criminoso. “A internet não pode ser terra sem lei e, sendo sua dor ou não, se você não faz parte da solução, você já faz parte do problema”, pontuou ele.

Na legenda da publicação, Gui Araújo ainda frisou: “É sobre respeito! Nada que venha de mim, será palco para disseminação de ódio das peças ‘podres’ da sociedade!”.

Nos comentários, os fãs do famoso reagiram. “Muito obrigado por nos defender e abraçar está causa com agente”, disse um seguidor. “Por mais influenciadores que se posicionam. Como disse Hidegger, ‘o que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons'”, afirmou uma internauta. “Honra ver você se posicionando assim“, escreveu mais uma.

Vale lembrar que o criador de conteúdo recentemente chamou a atenção ao falar sobre o envolvimento que teve com Anitta. Em entrevista ao podcast Podpah, ele contou: “Eu já conhecia ela dos eventos que eu ia, dos shows que ela fazia, camarim e tal. Mas ou eu estava namorando, ou ela. Ai calhou da gente se reencontrar de novo logo no começo da pandemia. Ai no meio disso tudo, ela comentou uma foto minha. Daí eu falei: ‘opa’. Tem oportunidades que vem na vida, se bater, já era”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›