Guilherme Boulos se revolta com pergunta e reage no Manhattan Connection

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos discutiu com jornalista após pergunta envolvendo Lula (Imagem: Reprodução – TV Cultura/ Montagem – RD1)

Ex-candidato à presidência da República e também ao governo de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL) participou do Manhattan Connection, da TV Cultura, nesta semana, e acabou envolvido em uma discussão.

Tudo aconteceu quando Diogo Mainardi fez uma crítica ao político por não “sair debaixo da saia” do ex-presidente Lula (PT). O convidado, então, afirmou que o jornalista tem uma “verdadeira obsessão” pelo petista.

“Em cada frase você fala 5, 6 vezes o nome do Lula. É impressionante isso. Eu não sou do PT, sou do PSOL”, disparou Guilherme Boulos, que foi interrompida. A frase do político foi feita depois que o jornalista disse que o psolista deveria “desgarrar” da esquerda brasileira e refrescar a política ao invés de se tornar um “príncipe herdeiro” do ex-presidente.

Em seguida, após declaração do ex-candidato, Mainardi tentou argumentar que citava Lula apenas por ele ter sido presidente do Brasil. O psolista, então, reagiu dizendo que ele não citava outros ex-presidentes em suas análises.

“Acredito no projeto de esquerda para o meu país, representado pelo PSOL, e tenho respeito pelo PT. Mas não sou petista. Não estou debaixo da saia de ninguém. Sou militante do PSOL e isso não me faz desrespeitar ninguém. Acho que política e debate público têm que ser feito com respeito às pessoas”, completou Boulos.

Recentemente, o Manhattan Connection virou palco de outra polêmica. Na semana passada, Pedro Bial causou polêmica com um comentário sobre uma possível entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o seu programa.

Na atração da TV Cultura, ele disse que faria o bate-papo acompanhado por um detector de mentiras. O contratado da Globo contou que o líder da esquerda fez uma exigência para a entrevista: que a conversa fosse realizada ao vivo, durante o programa. “Teria que ter polígrafo”, disparou Pedro Bial.

Questionado sobre famosos ou personalidades que rejeitariam um convite para ir ao seu programa, como Lula e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o jornalista fez uma avaliação:

“Você citou dois que dificilmente iriam. O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas aí tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas aí teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›