Nicette Bruno disse último pedido de Paulo Goulart antes de morrer

Nicette Bruno
Nicette Bruno revelou o último desejo de Paulo Goulart (Imagem: Reprodução)

Nicette Bruno, que morreu neste domingo (20) vítima de covid-19, construiu uma história de amor com Paulo Goulart. Os atores foram casados por 62 anos e tiveram três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

Antes de morrer, em 2014, o ator fez um último pedido para a veterana. Em entrevista ao Conversa com Bial, da Globo, em 2018, Nicette revelou as últimas palavras do marido.

“Viva muito, trabalhe como você gosta e não perca sua alegria”, contou a atriz, que se uniu a Paulo Goulart enquanto ela inaugurava o Teatro de Alumínio, em São Paulo. Ela precisava de um galã para a montagem Senhorita, Minha Mãe.

O diretor sugeriu a ela o nome de Goulart, que havia estreado em uma novela na TV Paulista. “Abelardo Figueiredo, que era nosso parceiro, disse: ‘Vai ter romance na companhia da mocinha com o galã. O Paulo tá apaixonado por você’. Aí é que fui olhar para o Paulo com outros olhos, e confesso que gostei. E assim foi”, confessou ela.

Na época da entrevista, Nicette Bruno destacou ainda que ela e o marido cuidaram do relacionamento durante todos os anos e lembrou que ele deixava bilhetes e flores.

Nicette faleceu depois de dias internada com a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que também desenvolveu uma pneumonia. No dia 29 de novembro ela foi levada para a Casa de Saúde São José, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde permaneceu sedada, fazendo uso de ventilação mecânica e dependendo de hemodiálise.

Grande dama do teatro, a famosa trabalhou em várias emissoras de TV. Seus trabalhos de maior sucesso foram na Tupi e na Globo. Na emissora pioneira, dividiu a cena com toda família em Papai Coração (1976). Foi dona Lola da mais famosa versão de Éramos Seis (1977). E esteve em Como Salvar Meu Casamento (1979), trama interrompida pelo fechamento da estação.

Na Globo, participou de Louco Amor (1983) e Selva de Pedra (1986). Marcou presença também em Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993), A Próxima Vítima (1995), Alma Gêmea (2005) e A Vida da Gente (2011), entre outras. Suas últimas participações foram em Órfãos da Terra (2019) e Éramos Seis (2019), ao lado de outras duas “Lolas”, Glória Pires e Irene Ravache (da versão do SBT).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›