Guilherme Briggs é o novo dublador oficial do Scooby Doo

Guilherme Briggs
Scooby Doo vai ganhar a dublagem de Guilherme Briggs após morte de Orlando Drummond (Imagem: Reprodução / Instagram)

A voz de Scooby Doo já tem um novo “dono”. Após a morte de Orlando Drummond, responsável por dar vida ao personagem no Brasil por mais de 35 anos e que morreu em julho deste ano, Guilherme Briggs vai assumir a dublagem oficial.

Nas redes sociais, o profissional revelou que foi indicado para assumir o personagem no ano passado, durante o filme Scooby!, e, agora, vai ter a chance de assumir o posto oficialmente:

“Infelizmente o Reginaldo foi diagnosticado com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e com isso teve que parar com suas atividades durante alguns meses. Ele agora está recuperado e totalmente de volta à dublagem, para nossa felicidade. Mas, durante o tratamento, alguns personagens ele teve que parar de gravar. […] Com isso, Reginaldo mais uma vez me indicou para assumir o Scooby daqui pra frente, o substituindo oficialmente”.

Reginaldo, a você todo o meu carinho, respeito e admiração. Muito obrigado por ter cuidado do Scooby durante esses quase 10 anos e por ter feito a alegria dos nossos fãs, que amaram a sua versão. Muito obrigado por sua amizade e carinho comigo. Eu agora sigo com o Scooby, homenageando nosso amado mestre e amigo, Orlando Drummond. Vou cuidar dele com todo meu amor, relembrando na minha dublagem os bordões e frases clássicas, mantendo vivo o estilo e o humor maravilhoso que ele criou de uma forma tão gostosa e que conquistou o nosso público“, completou.

O dublador, que vai ter o primeiro projeto como Scooby em um crossover com o personagem Coragem, o Cão Covarde, ainda seguiu com a postagem: “Tenho certeza que o Drummond nos abençoou e está muito feliz pela nossa dedicação e amor pelo Scooby, que a gente sabe que sempre será dele e de todo o Brasil“.

Outra grande perda recente foi de Mário Monjardim, aos 86 anos. O também dublador era responsável pela voz do Salsinha, do Scooby Doo, e faleceu três dias após Orlando. Além do melhor amigo de Scooby Doo, Monjardim deu voz ao Pernalonga, em Looney Tunes, além de outros personagens como Capitão Caverna e Frangolino.

Parceiro de trabalho de Orlando Drummond ao longo de décadas, ele sofreu um AVC no ano passado e era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novelas Jayme Monjardim.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›