Lembrado até hoje pelo personagem Alexandre na novela A Viagem, Guilherme Fontes surpreendeu, após mais de 27 anos da trama, ao revelar que continua sendo parado nas ruas por conta dele.
VEJA ESSA
“A novela de tempos em tempos volta ao ar, então, é sempre como se eu tivesse acabado de estrear com o personagem. Sou abordado nas ruas por pessoas de todas as idades”, disparou, em entrevista à colunista Patrícia Kogut.
“Muitas nem tinham nascido na época da exibição original. Foram os fãs que assistiram em 1994 e passaram essa paixão para os filhos e até netos”, disparou o ator, que também falou sobre as mudanças das abordagens.
“Hoje em dia é uma coisa mais nostálgica, carinhosa. Mas, na época da exibição original, aconteceu muito de as pessoas ficarem com medo de mim”, disparou.
“Lembro que uma vez estava usando aquela roupa preta do personagem e entrei num metrô cheio. As pessoas se afastaram na hora e ficaram me olhando assustadas”, revelou.
Sobre os memes, ele disse que tem se divertido com ele e ainda falou sobre a chance de reviver o personagem:
“Eu já conversei com alguns departamentos na Globo sobre a ideia de resgatar esse personagem com novas histórias e formatos. Em breve, apresentarei algo mais concreto. Com a tecnologia de hoje, é totalmente viável rejuvenescer um ator em cena. Vimos isso recentemente no filme ‘O irlandês’, da Netflix, por exemplo. Acho que seria muito legal criar coisas novas para eternizar o Alexandre”.
Sua última novela foi Órfãos da Terra, em 2019, e ele garantiu: “Eu gosto desta ideia de fazer novela de vez em quando, porque dá um gostinho de quero mais. E também acho que não sou tão bom assim”.
“Se eu começar a fazer um trabalho atrás do outro, as pessoas vão enjoar logo de mim (risos)”, disse ele, que tem começado a usar as redes sociais: “Quando comecei, o chique era ser discreto”.
“Hoje, em dia, conversamos diretamente com o público. Ainda não estou totalmente familiarizado, mas quero entrar de cabeça nesse mundo. Acho que as redes dão um domínio maior da carreira para o artista e abrem muitas possibilidades”, revelou.
E sobre o assédio dos fãs, disparou: “Sempre fiz questão de levar uma vida muito normal e pé no chão, então, as abordagens sempre foram muito respeitosas. Essa coisa de rasgar a roupa só acontecia quando eu ia para o crime mesmo (risos)”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.