Guilherme Fontes critica atual política e alfineta governo Bolsonaro

Guilherme Fontes
Guilherme Fontes critica política e manda indireta para Luciano Huck (Imagem: Reprodução/Instagram)

Guilherme Fontes participou de uma live no Instagram, recentemente, e deu sua opinião sobre o momento político que o Brasil atravessa. O diretor do filme Chatô: o Rei do Brasil ainda explanou sobre as possibilidades políticas que os brasileiros terão em 2022.

É ridículo acreditar que o cara é o salvador da pátria”, começou Guilherme sobre a necessidade que o brasileiro têm, ao longo da história, de usar uma pessoa como líder político.

“Um inferno. Uma tristeza. Por isso que estou achando que, na próxima eleição, eu vou procurar alguém com experiência. Não vou embarcar em nenhuma opção”, disse.

“Ah, o novo. Não quero o novo porra nenhuma. Eu preciso de alguém experiente. Não quero mais esse voo cego. Não aguento mais esse voo cego”, disse o ator.

Guilherme Fontes ainda relembrou de governos passados para argumentar sua tese. “Quando a gente teve o Fernando Henrique [Cardoso], no primeiro mandato, foi um voo experiente. Foi um cara experiente. Depois veio o Lula… Lula perdeu tanto pra ganhar. Perdeu umas três ou quatro vezes e o primeiro mandato dele foi brilhante. Aí depois o segundo foi uma catástrofe e a gente perdeu toda a chance de novo e perdeu o rumo de novo”, observou.

Ele, ainda, salientou suas esperanças para o Brasil. “Eu tenho fé que vai dar um jeito aí, qualquer horas destas, mas eu espero que a gente não acredite nesta hipótese: ‘Ah, vou botar um novo. Que papo é esse do novo?’. Não, não aguentamos mais sobressalto. Precisamos de alguém que tenha experiência para governar”, disse.

Sobre um novo nome para a política, o ator foi direto: “Nome novo é o caramba. Eu não quero nome novo. Eu quero alguém experiente. Não dá pra ser mais assim. Acho que já chegamos no limite. A gente já acreditou no Lulismo, no Petismo e deu no que deu. Fomos, praticamente, enganados”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›