Guilherme Fontes pode reviver personagem de A Viagem e adianta detalhes da novidade

Guilherme Fontes

Guilherme Fontes pode reviver personagem de A Viagem e adianta detalhes da novidade (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

Em 1994, Guilherme Fontes marcou os telespectadores brasileiros ao viver Alexandre em A Viagem. Quase 30 anos depois da trama da Globo, o ator abriu a possibilidade de resgatar o mesmo personagem e deu detalhes da proposta.

Em entrevista ao Notícias da TV, o artista revelou que a emissora desistiu de fazer um remake da trama de Ivani Ribeiro e preferiu investir num longa-metragem, em forma de comemoração.

Guilherme adiantou que Alexandre reapareceria na produção, como uma atualização dele no céu:

Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história. Mas é um filme e eu faria, só não sei exatamente o quê. Não sei se farei outro personagem ou se é o Alexandre em memórias. Eu tô bem ansioso, aguardando o roteiro para ler”.

Reconhecimento de Guilherme Fontes por A Viagem é resumido por gratidão

Na coletiva de lançamento da série Os Outros, em que ele faz parte do elenco, o famoso compareceu usando uma camisa preta de gola alta, assim como Alexandre.

Fontes se disse grato por ser lembrado até hoje pelo papel em A Viagem, já que tem como missão trabalhar para conquistar tal reconhecimento:

Um efeito tão grande até hoje, formando nova gerações, virando meme, entrando no mundo digital. Eu só vejo futuro para esse personagem. Ano passado usei até uma figurinha do Alexandre para cutucar o Big Brother (…) É fantástico, adoro e me sinto muito bem”.

Sobre a reprise de Mulheres de Areia (1993) na Globo, novela que veio um ano antes daquela de Ivani Ribeiro, o entrevistado afirmou que ter dado vida à Marcos foi uma porta de entrada para seu personagem marcante.

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.